Viagem tranquila para o carnaval

Quer sossego no Carnaval? Que tal viajar para lugares maravilhosos e curtir um feriado tranquilo.

ilhajpg

O que fazer no feriado de Carnaval

Para você que não quer folia, nem confete nem serpentina, o feriado de quatro dias de Carnaval pode ser aproveitado de várias maneiras.

televisão

Você pode colocar aquele seriado favorito em dia, os estudos, os afazeres da casa, ou fazer absolutamente nada nesses quatro dias.

Agora se você optou em passar longe de casa e da folia, selecionamos três dicas para viajar no feriado, onde você poderá descansar e fazer passeios incríveis. Confira!

Viajar no carnaval longe da folia

Para viajar no carnaval, você deve pensar em duas dicas básicas: Primeira deixar para sair no sábado pela manhã e voltar para casa ainda na terça-feira, você irá evitar tumultuo em aeroportos, congestionamentos, filas intermináveis para fazer qualquer coisa.

viagem

Segunda dica, extremamente valiosa, compre antecipadamente sua passagem: seja ela de ônibus ou mesmo de avião, com muita antecedência, além do preço ser mais baixo, você pode correr o risco de ficar sem viajar,  já que a procura é grande nesses períodos do ano. Se você comprar algum pacote de viagem com alguma empresa especializada, confira com antecedência todos os lugares que você irá visitar, se tem necessidade de levar algo em específico: seja alguma roupa, documento ou mesmo uma maior quantidade de dinheiro do que você havia planejado.

bolsa

Independente do destino, o carnaval geralmente acontece no mês de fevereiro que é verão no Brasil e muito calor. Não deixe de levar na mala, protetor solar, roupas frescas, chinelos e repelente.

Destinos para o Carnaval

De norte ao sul do Brasil, há lugares incríveis para conhecer e fugir da folia do Carnaval. Confira!

São Miguel dos Milagres - Alagoas

Localizado na chamada Costa dos Corais, esse pequeno município do litoral norte de Alagoas, possui verdadeiros lugares paradisíacos repletos de belezas naturais e calmaria. Praias desertas, o Santuário do Peixe Boi, são alguns dos lugares para se visitar nesse milagre da natureza.

sãomigueldosmilagres

A cidade possui pousadas aconchegantes  e uma gastronomia local deliciosa que vale a pena conferir. Passeios de bicicleta ao redor da praia, buges ou até mesmo passeios de jangadas por piscinas naturais com águas mornas e cristalinas.

São Lourenço- Minas Gerais

Uma típica e tranquila cidade mineira, São Lourenço possui belezas naturais exuberantes além de contar com lugares tranquilos para uma boa caminhada, passeios de pedalinho, além do clássico passeio de Maria Fumaça que dura cerca de duas horas as margens do Rio Verde.

saolourenco
A cidade conta com o famoso Parque das Águas de São Lourenço, que é famoso por seus banhos medicinais e também por suas massagens terapêuticas. Um verdadeiro paraíso de calmaria. A cidade conta com hotéis maravilhosos e aquela comida mineira espetacular.

Gramado- Rio Grande do Sul

Conhecida por suas famosas fábricas de chocolate, Gramado é um ótimo destino para quem gosta de um clima mais fresquinho e ainda gosta de cultura, a cidade oferece turismo ecológico, passeio de pedalinho, visita a museus e claro, fábrica de chocolates, além do parque Snowland que nada mais é que um parque de gelo com pista de patinação, esqui, e ainda possui neve artificial , já que possui temperaturas negativas, já imaginou patinar no gelo em pleno verão!

gramado

Outro parque famoso é o Mini Mundo, com réplicas de vários cartões postais do mundo todo, cada detalhe é deslumbrante.
Além de ótimos hotéis e aquela clássica culinária gaúcha.

Agora é só escolher o destino e aproveitar a calmaria do feriado!

Leia mais sobre viagem

24/02/17 por Veronica Ortiz

   

Mais informações por email

Comentar