Vestidos de festa para grávidas

É comum que durante a gravidez muitas mulheres não saibam o que usar principalmente quando se trata de vestidos de festas.

Mulher grávidaA gestação é um período muito especial e também diferente para uma mulher, pois além de estar passando por várias mudanças, ela ainda tende a ficar mais sensível e em muitos casos aumenta seu peso, inchaço entre outros fatores que podem causar mau humor e insatisfação quanto ao corpo, apesar da felicidade de estar esperando seu filho. É comum que durante a gestação muitas deixam de ir a festas como casamentos, aniversários, formaturas e bailes, pois não se sentem a vontade para usar determinadas peças de roupas inclusive vestidos.

Várias marcas famosas de roupas a cada dia se especializam-se mais em peças exclusivas para as grávidas, principalmente em modelos de vestidos confortáveis para festa que caia perfeitamente nas novas curvas das mamães. Antes de sair correndo para comprar seu vestido, primeiramente é preciso saber escolher um modelo que favoreça a beleza da gestante e que a deixe confortável ao mesmo tempo.

Vestidos de festa para grávidas longo

Os vestidos longos são ótimas opções para as grávidas principalmente os tecidos de seda, georgette, tafetá, crepe e cetim, pois são finos e dão um ótimo caimento no corpo, além de serem fáceis de encontrar. Procure sempre um bom caimento e corte, pois também ajudam muito a deixar a barriga evidente de forma natural.

Grávida de vestido 3

Opte por modelos de vestidos de alças mais largas mesmo sendo de um ombro só ou de frente única com uma boa sustentação, mas evite os modelos de alças muito finas e tomara que caia, pois como os seios tende a ficarem maiores na gravidez, esses modelos não dão a sustentação devida. Abuse nas cores fortes, ouse no momento mais lindo da sua vida. Opte por sapatos ou sandálias mais baixas principalmente se irá ficar de pé por muito tempo.

Vestidos de festa para grávidas curtos

Os modelos de vestidos de festa curtos para grávidas são ótimas opções para os dias quentes do verão, mas devem ser escolhidos com um pouco mais de cautela para que as mamães não fiquem muito vulgares. Na hora de escolher o tecido para seu vestido, de preferência para os mais estruturados como o neoprene, tweed, sarja entre tantos outros, pois eles devem ter um maior caimento pelo fato da barriga levantar um pouco a ponta do vestido e acabar aparecendo coisas demais.

Vestido curto de grávida

O corte do vestido podem ser retos, de alças grossas e também estruturados abaixo dos seios. Pode optar por escolher decotes quadrados, decotes em V e com mangas curtas ou longas. Vale apostar também nos modelos de vestido médio para festas, esses modelos são aqueles que vão até o meio da canela ou final do joelho, estes vestidos são muito elegantes principalmente para mulheres altas.

Se o vestido for muito simples aposte nos acessórios como colar e maxi colar, brinco, pulseiras, anéis e um belo penteado para finalizar o look. Não se esqueça que o mais importante é se sentir sempre livre e confortável independente da roupa que irá usar, é possível ficar ainda mais linda na gestação e não perder nenhuma das festas.

Quer saber mais sobre que vestido usar para uma festa durante a gestação? Confira o vídeo do Youtube que separamos para você:

Saiba mais sobre roupas para grávidas

18/10/13 por Natalia Fraga

   

Mais informações por email

Comentar