Vestidos curtos para festa de casamento

A grande aposta da moda para as noivas é a tendência dos vestidos curtos. Confira algumas dicas de modelos e de como usar.

NoivaA noiva escolhe o vestido com muito critério, meses antes do grande evento, o vestido é provado e ajustado se for necessário. O que tem chamado muita atenção nos últimos meses são as opções de modelos de vestidos curtos e médios, que podem ser acima do tornozelo, na linha do joelho ou acima. O casamento ainda tem seus rituais tradicionais, mas os casais estão inovando e fugindo do comum na hora de se vestir e decorar.

Existem vários motivos para a noiva optar pelo modelo mais curto, se for verão, para valorizar as pernas, por ser mais pratico, confortável e dependendo do modelo mais barato. É grande tendência nas passarelas.

Vestidos curtos para festa de casamento de dia

O vestido curto é muito indicado para o casamento durante o dia, é perfeito para esta ocasião, ainda mais se for ao ar livre, mesmo para uma cerimonia formal, o que não tem mais diferença entre o vestido formal curto ou longo.

Vestido de noiva 3

Os modelos de corte reto são os mais elegantes, vestidos no modelo balone são difíceis de combinar e são mais ousados, existem modelos lindos como o estilo princesa, mas fica a dica para optar pelo modelo mais confortável e de acordo com o seu estilo. Durante o dia vale apostar nas rendas, pernas de fora e sandália para um dia ensolarado.

Vestidos curtos para festa de casamento à noite

Para a noite os vestidos curtos devem ser ricos em bordados e pedras, alguns modelos são curtos na frente e possuem a calda que é possível remover para a festa e até modelos que na hora da cerimônia são longos e para festa só remover a saia, estes chamados de vestidos mutantes. Modelos curtos e médios a baixo dos joelhos são super elegantes, ótimo para que deseja o modelo curto sem ficar totalmente com as pernas de fora.

Vestido de noiva 4

Também pode optar pelos vestidos curtos nos modelos clássicos que são o tomara que caia, decote canoa, decote em V, nadador, com alças finas, largas, com renda, enfim os modelos são diversos. Mas lembre-se, que os modelos de vestidos curtos para casamentos devem ser usados em dias de calor, caso ao contrário a noiva poderá passar muito frio.

Outra vantagem dos vestidos curtos para casamento é que seus pés estarão à mostra, então é valido optar por um modelo arrasador de sandália ou sapato. Lembrando que as pessoas não estão acostumadas com este tipo de modelo, por isso este estilo é para noivas que gostam de inovar.

Para arrasar no dia do casamento, utilize um iluminador para as pernas, desde que não manche o vestido, vale até fazer um treino na academia para estar com as pernas em dia, só tome cuidado para não usar autobronzeador e nem tomar sol dias antes, você correrá o risco de manchar o vestido e de aparecer com as pernas vermelhas e até descascadas na hora do sim, vestidos curtos só tem uma regrinha, se você não esta com as pernas bonitas, opte por um longo ou use a meia calça e será mais feliz.

Saiba mais sobre vestidos para casamentos

Revisado em 14/07/2017
Publicado em 16/10/2013 por Natalia Fraga

Mais informações por email


Comentar