Home » Beleza

Unhas decoradas como fazer

Para muitas mulheres não basta esmaltar as unhas é preciso algo mais para deixa-las ainda mais bonitas. Saiba como fazer unhas decoradas.

Unhas com desenhosUnhas bem feitas é um item indispensável para qualquer mulher. As cores de esmaltes passaram a fazer parte do hall de acessórios e podem combinar com looks ou simplesmente com o estado de espírito e humor da mulher. As unhas decoradas são um hit entre as mulheres, elas deixam as unhas mais originais e únicas, além de sair um pouco da mesmice do esmalte de cor única. Uma vez que as unhas decoradas são uma febre entre as mulheres, as marcas investem no lançamento de esmaltes que ajudam a fazer desenhos, que possuem novas texturas ou que são mais resistentes.

Algumas canetas específicas para fazer desenhos nas unhas foram lançadas, tornando mais possível fazer o trabalho artístico em casa. Unhas decoradas também ganham o nome de unhas artísticas.

Unhas decoradas dicas

Na hora de fazer a unha decorada sozinha em casa ou com a ajuda de alguma amiga algumas dicas podem auxiliar. A primeira é ter paciência, um desenho torto ou mal feito pode acabar com a decoração e fazer com que o trabalho tenha que recomeçar do zero.

Treinar e fazer alguns testes antes é primordial. Para quem deseja algo mais pratico as perfumarias colocam a venda adesivos para unhas, além de trazer charme eles podem fazer contraste com um desenho feito na unha.

Usar a imaginação é importante na hora de escolher um desenho, muitos exemplos na internet podem ajudar a dar uma luz do que você deseja. Por fim quando o desenho estiver pronto passe uma camada de esmalte extra brilho que protege o desenho.

Lixando as unhas

Unhas decoradas como fazer meia lua

A unha meia lua é aquela onde ao seu final é feita uma meia lua com outra cor. Feita de cor metalizada ela fica mais elegante. Para fazê-la é necessário apenas os esmaltes da cor que desejar e um adesivo redondo, podendo ser de plástico ou uma fita crepe recortada. Uma sugestão é usar preto como base e um tom dourado para o restante.

Unha decorada meia lua

Primeiro aplique a base, e em seguida o esmalte preto. Espere secar, e então cole o adesivo na base da unha, o esmalte deve estar totalmente seco. Aplique a camada dourada, retire o adesivo e limpe as sobras de esmalte.

Unhas decoradas como fazer francesinha

Esta é outra unha decorada simples de fazer, basta escolher duas cores de esmalte diferentes e usar fita crepe. Aplique primeiro o esmalte mais escuro na base (nunca se esqueça de passar a base antes), e espere secar. Então com o esmalte totalmente seco corte três ou quatro tiras bem finas de fita crepe, o recorte da tira pode variar de acordo com o que você deseja.

Francesinha clássica

Com as fitas na unha aplique a outra cor de esmalte, que pode ser clara ou escura, tente fazer uma mistura na qual a cor que é passada por último possa ser percebida. Apenas quando o esmalte estiver totalmente seco retire as fitas crepes. Finalize com extra brilho.

Unhas decoradas como fazer flor

As unhas decoradas com flores ou borboletas já são clássicas e são delicadas, e podem ser feitas de duas maneiras: usando tinta para tecido e um pincel fino ou usando uma caneta especial para isso encontrada em perfumarias. Comece sempre passando a base na unha. Aplique uma cor clara como renda ou um rosa claro para ser o fundo deste desenho.

Unhas decoradas com flor

Depois use tinta de tecido preta e um pincel bem fino, uma dica é usar o pincel de um esmalte que não é mais usado e deixar apenas um fio. Então molhe o pincel na tinta e comece a desenhar, se preferir use tinta branca. Com o desenho seco passe extra brilho.

Essas são só algumas das novidades de unhas decoradas, mas não se esqueça de ficar atenta as tendências que ainda estão por vir.

Para saber mais sobre unhas decoradas, assista ao vídeo Unhas artísticas fáceis de fazer do Portal Mundo Mulheres do Youtube:

Tags: , ,
Publicado por Haline
Revisado em 04/10/2013

Compartilhar