Truques de maquiagem para olhos

Existem diversos truques de maquiagem para os diversos tipos de olhos de cada mulher. Confira algumas dicas do Mundo Mulheres.

Maquiagem para os olhosA maquiagem é algo essencial para uma mulher que deseja se sentir bem, pois ela realça os pontos fortes da beleza da mulher e disfarça os defeitos. Mas algumas são contra e dizem que a maquiagem acaba tirando a beleza natural, ficando artificial. Artificial ou não, a verdade é que as mulheres adoram se maquiar, principalmente quando tentar disfarçar detalhes como rugas, pé de galinha, bigode chinês, olhos caídos, olhos grandes entre outros tantos.

Maquiadores de todo o mundo se especializam a todo o tempo para oferecer a pele dos sonhos, o olho perfeito e a maquiagem ideal para cada tipo de rosto. Por mais que utilizem muitos produtos as mulheres buscam produtos de qualidade que fazem verdadeiro milagre, ou seja, o maior objetivo é parecer natural.

Truques de maquiagem para olhos caídos

Mulheres que possuem os olhos mais caídos ou com a pálpebra mais gordinha devem utilizar alguns truques existentes que podem dar uma ajudinha para usar a maquiagem. Cremes específicos para área dos olhos, primer e corretor de linhas de expressão, estes produtos são indispensáveis antes da maquiagem.

A mulher que possuí o olho caído deve evitar sombras muito claras na parte externa do olho e optar por iluminar o canto interno dos olhos, pois esse truque irá dar a sensação de olhos mais juntos. A mulher que também possui a pálpebra mais gordinha deve marcar bem o côncavo com uma sombra mais escura de preferência uma sombra marrom para dar a sensação de profundidade.

Maquiagem para olhos caídos

Truques de maquiagem para olhos grandes

Os olhos grandes devem fugir de sombras brancas e rosadas, mesmo cintilante ou opaca, elas destacam ainda mais os olhos e lembre-se escuro para esconder e claro para realçar. O delineador e o lápis serão seus melhores companheiros, do lado de dentro e fora da linha d’agua ele deve ser aplicado. Evite também iluminadores no canto interno.

Maquiagem para olhos grandes

Truques de maquiagem para olhos fundos

A regra é clara, escuro para esconder e claro para destacar, ao invés de marcar o côncavo deste olho profundo como o dos olhos caídos, você preencherá toda a pálpebra, não pense que a sombra escura causará efeito de profundidade, basta não marcar e espalhar, além disso, utilize o delineador de traço grosso e lápis em baixo.

Maquiagem para olhos fundos

Truques de maquiagem para olhos pequenos

Os olhos pequenos merecem destaque, para disfarça-los, invista em côncavo marcado com uma sombra mais escura, de preferência a marrom. No meio para o canto interno com sombra clara cintilante ou iluminadora, na parte de baixo utilize o lápis na parte de fora da linha d’agua e na parte de dentro aposte em um lápis branco para aumentar o olhar.

Abuse do iluminador em baixo das sobrancelhas e no canto interno, ao invés do lápis preto opte por um marrom durante o dia, ele suaviza o olhar. Não se esqueça de utilizar muita máscara para cílios para abrir ainda mais o olhar.

Maquiagem para olhos pequenos

Existem vários truques para realçar suas qualidades e mesmo aquela que você acredita ser um defeito pode ser solucionada. Abuse das técnicas e invista no seu make.

Saiba mais sobre maquiagem

Publicado em 24/10/2013 por Natalia Fraga
Revisado em 14/07/2017

Tags: , ,

Mais informações por email


Comentários

  • graciele

    21/03/16

    Demais
    responder
  • fiéis do maia

    16/04/15

    Qual nome das maquiagens?
    responder

Comentar