Tratamento para cabelos danificados

Toda mulher deseja ter os cabelos bonitos, porém só ir ao salão não é o suficiente. É necessário manter os fios sempre bem cuidados.

cara delevigne

Cabelo danificado é tudo o que uma mulher não deseja, o cabelo pode significar tudo para alguém, e também seu estado de espirito. Já perceberam que mulheres de bem com a vida tem cabelos maravilhosos? Não é a toa, as vezes pode demorar anos para ela conhecer seus fios e saber identifica-los, aquela velha historia, quem tem liso quer enrolar e quem tem enrolado quer alisar.

E nesta indecisão quem sofre são os próprios, muita química e o secador e chapinha acabam com a beleza natural e a saúde deles, não é apenas estar bonito, mas eles tem que estar saudáveis, esta é a melhor forma de conquistar cabelos sedosos, fortes e brilhantes.

Tratamento para cabelos danificados pela escova progressiva

mulher jogando o cabelo

A escova progressiva é uma verdadeira febre entre as que são adeptas ao cabelo liso chapado, ela é mais pratica, já que no caso não é preciso ficar horas alisando com a escova ou a chapinha, dura em média de três a seis meses, tem custo acessível e segundo os cabeleireiros promete dar brilho ao cabelo.

Engana-se, a escova progressiva é o método mais radical para alisar os fios, ela possui quantidade de formol que vem sido estudadas por especialistas e órgãos responsáveis, já que este pode causar até a morte quando entra em contato com o organismo do ser humano. Há prós e contras, e como toda mulher quer ficar bonita a todo custo, elas pagam o preço, cabelos danificados.

Ela é ativada juntamente com o calor da chapinha ou do secador, por isso acaba retirando todos os nutrientes do cabelo, algumas marcas investem em hidratantes nutrientes em sua fórmula, para dar aquela sensação de hidratação na hora, o efeito é imediato porém a hidratação também.

O tratamento mais eficaz é evitar este tipo de alisamento, mas como muitas não abrirão mão, o melhor é evitar o secador e a chapinha e investir em máscaras hidrantes, finalizadores e reparadores de pontas.

Tratamento para cabelos danificados por descoloração

garota com cabelo colorido

A descoloração é sem duvidas o método mais agressivo de todos ao cabelo, é a forma que mais danifica os fios, isso ocorre pelos descolorantes presente na formula, eles atuam para a despigmentação retirando junto a este processo, todos os nutrientes e principalmente a água dos fios.

É muito fácil reparar nas pessoas com cabelos completamente descoloridos, com pontas retas, rigidez dos fios, quebra e a falta de brilho. O cabelo fica completamente doente, mulheres adeptas costumam fazer o processo a cada três meses, este prazo é muito curto e pode ocorrer até a queda significativa dos fios.

A hidratação é extremamente importante, tanto feita em casa todos os dias ou dia sim dia não, e a feita no salão a cada quinze dias, este é o preço do cabelo descolorido, muito cuidado e hidratação constante, além do uso de creme para pentear com fator de proteção e finalizadores.

Tratamento para cabelos danificados por relaxamento

mulher com os olhos fechados

O relaxamento é a forma que menos agride os fios, isso porque os componentes químicos presentes na formula não retiram os nutrientes do cabelo e ainda não é necessário o uso do secador e da chapinha para o processo. Ele é indicada para cabelos crespos e afro, além disso os especialistas utilizam máscaras e cremes ricos em aminoácidos para repor o que os fios perderam no processo.

Este deve ser feito a cada quinze dias em casa e uma vez por mês no salão, pois ele tira um pouco do volume faz com que os cachos fiquem mais definidos e soltos, não alisa, mas dá movimento.

O tratamento para este tipo de cabelo já necessita de muita hidratação, porque os fios em forma de espiral tem mais dificuldade em levar os nutrientes ate a ponta, por isso acabam ficam ressecados e quebradiços. Invista em hidratantes, cremes para pentear e máscaras, ricas em proteínas, ceramidas, vitamina E,  elastina, colágeno, extratos e óleos vegetais.

Quer saber mais sobre tratamento de cabelos? Veja o vídeo sobre cabelo elástico e quebradiço no canal do Mundo Mulheres no Youtube:

Leia mais sobre cabelos

24/10/13 por Natalia Fraga

   

Mais informações por email

Comentar