Tratamento de pele oleosa

A pele oleosa exige cuidados diários específicos para controlar o excesso de oleosidade e evitar o surgimento da acne.

Mulher segurando cremeA pele oleosa é causada pela produção excessiva de sebo das glândulas sebáceas, sendo que uma das características deste tipo de pele é o aspecto brilhante e do aparecimento constante de cravos e espinhas. Além da produção excessiva de sebo das glândulas sebáceas outros fatores como hábitos alimentares, alguns hábitos de higiene, estresse, excesso de sol, alterações hormonais ou até mesmo a genética podem ser a causa da pele oleosa.

A pele do rosto requer atenção redobrada devido à exposição diária às diversas formas de agressões externas. Saiba como cuidar melhor de sua pele e veja algumas dicas de limpeza e hidratação.

Tratamento de pele oleosa com acne

Ao acordar lave bem o rosto com um sabonete específico para a pele oleosa. Prefira os sabonetes que possuam ácido salicílico em sua substância, pois ajuda na prevenção e eliminação das acnes. Após a lavagem use um tônico de limpeza profunda que é capaz de remover as sujeiras mais profundas, além de amenizar diretamente a oleosidade.

A hidratação e a proteção da pele oleosa também são importantes, mas use produtos na versão oil-free (livre de óleo) ou a versão em gel. Para casos mais graves é indicado que procure um médio dermatologista para um resultado mais eficiente e garantido.

Produtos para tratamento de pele oleosa

Existe uma variada linha de produtos para tratar e higienizar a pele, e os mais indicados para a pele oleosa são aqueles que não contêm óleo em sua formulação e que sejam ricos em vitaminas A e C. Os produtos na versão gel e oil-free que contenha polímeros absorventes são os mais indicados, pois hidrata profundamente a pele oleosa sem deixar o aspecto brilhante e gorduroso.

Máscara de ácido retinóico da Clinique

A máscara de ácido retinóico da Clinique tem a função de reduzir a oleosidade e o aparecimento de acnes. E em apenas 5 minutos de uso duas vezes por semana é capaz de reduzir a aparência dos poros abertos e acalmar a irritação da pele.

Hidratante em gel da Nívea

Esse gel hidratante da Nívea possui uma textura leve perfeito para quem possui a pele oleosa, pois além de combater o brilho excessivo da pele combate diretamente os problemas com a acne.

Creme esfoliante de limpeza profunda da Avon

O creme esfoliante de limpeza profunda da Avon possui pequenos grãos que remove todas as impurezas, oleosidade e células mortas da pele oleosa.

Dicas para tratamento de pele oleosa

Para manter a pele livre de oleosidade, de acne e sempre bem hidratada é importante que alguns hábitos diários sejam adquiridos como;

Uso diário de protetor solar na versão em gel ou oil-free.

Uma alimentação saudável somada a atividades físicas regulares também ajuda na prevenção da pele oleosa e aparecimento de acnes.

Evitar o estresse do dia a dia, pois estudos mostram que quando uma pessoa está estressada ocorre à liberação de corticotrofina pelo hipotálamo, um hormônio sintetizado que estimula a produção de sebo pelas glândulas sebáceas deixando a pele ainda mais oleosa.

Em casos mais graves é recomendável buscar orientação médico para um diagnóstico mais aprofundado e um tratamento mais consistente e eficaz.

Assista ao vídeo e entenda um pouco mais sobre os cuidados e tratamentos específicos para pele oleosa:

Saiba mais sobre pele oleosa

23/09/13 por João

   

Mais informações por email

Comentar