Home » Comportamento

Tome cuidado com certas atitudes diante de seu filho

Dar uma boa educação para os filhos não é uma tarefa tão fácil nos dias de hoje. Confira dicas sobre educação no Mundo Mulheres.

Mãe e filho

Todo mundo sabe que filho de peixe, peixinho é então os pais devem tomar muito cuidado quando pensam em por uma criança no mundo e também avaliar quais atitude irá tomar diante de seu filho para que ele possa ser uma criança feliz e que não cometa os mesmos erros dos pais. Já ouviu aquela frase “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” é a frase que todos os pais devem ter em mente e sempre lutar para que seus filhos não façam o que vocês fariam em determinadas situações. È muito legal os pais reavaliarem sobre suas atitudes em determinadas situações e pense duas vezes antes de fazer isso novamente diante de seus filhos, pois o que não queremos para nós não desejamos a ninguém.

Está certo que o ser humano não é perfeito, mas o que temos em mente e a nossa personalidade é iniciado desde quando somos crianças e certas coisas guardamos na mente e que nunca mais esquecemos e em fazemos isso porque vimos os nossos pais fazerem, mas não isso é completamente errado. Como tudo que aprendemos vemos desde crianças os pais devem ter a maior cautela em relação às atitudes e também ao que ensinar a seu filho. È muito complicado ouvir de alguém que isso é errado sendo que ela faz e isso se torna muito angustiante, mas os pais não podem se deixar levar e deve todos os dias repetir as mesmas coisas que não queriam para si mesmo.

Nós seres humanos só conseguimos ver os defeitos dos outros sendo que às vezes quem tem mais defeitos somos nós mesmos. É muito importante também os pais conseguirem separar que determinados problemas e jamais descontar eu seus filhos a dor que está sentindo, a angústia, um sonho que não se realizou, uma traição do marido, uma separação, o sentimento de dor e etc. Os pais devem saber separar e passar para os seus filhos somente coisas boas e a partir daí aprenderam as coisas ruins, porém não foi você que ensinou tal atitude a seu filho. É importante o diálogo e desde pequeno explicar o mundo horroroso em que vivemos e ensiná-los a cuidar da saúde, do próximo, não falar palavrão, não xingar, não bater, ter educação, esperar, lutar pelos sonhos e tudo mais.

Tags: , , ,
Publicado por Thaís
Revisado em 14/05/2009

Compartilhar