Segredos para uma reeducação alimentar bem sucedida

Fazer uma reeducação alimentar não é uma das tarefas mais fáceis. Confira alguns segredos para a reeducação ser bem sucedida.

Reeducação alimentar

Para a perder peso ou ainda ter uma vida mais saudável, sem dúvidas a reeducação alimentar é a chave para tudo isso! E para conseguir ter sucesso em sua reeducação, é preciso conhecer alguns segredos que sabotam o seu processo, então confira agora e mantenha o foco no cardápio:

Fuja das dietas muito restritivas

Entenda de uma vez por todas que ficar sem comer não emagrece! Quando você faz uma dieta muito restritiva, o seu corpo acaba ficando sem alguns nutrientes que são importantes para o funcionamento correto do mesmo.

Dietas restritivas

Algumas dessas dietas até funcionam a curto prazo, porém assim que se encerram, o peso perdido e até mais voltam. Por esse motivo, a reeducação alimentar significa aprender a comer de tudo, mas na quantidade certa!

Faça, no mínimo, duas refeições de qualidade

Passar fome também não faz parte de uma reeducação alimentar. É preciso dividir o seu dia entre suas refeições, fazendo pequenos lanches a cada 3 horas. Porém, é de extrema importância ter 2 refeições completas e de qualidade por dia.

Refeições de qualidade

Você pode tomar um café da manhã reforçado e o almoço, ou ainda o almoço e o jantar, dependendo de sua necessidade. Mas o ideal é que essa refeição seja equilibrada com os carboidratos e proteínas necessárias para o seu dia. Além é claro de outros nutrientes e vitaminas.

Aumente o número de frutas, verduras, vegetais e lácteos

Como dissemos acima, é importante comer a cada 3 horas pequenos lanches. Esses lanches são compostos de alimentos saudáveis, nada de fast food! Então tenha sempre por perto uma fruta ou um iogurte para comer ao longo do dia.

Comendo frutas

Verduras e vegetais também devem ser consumidos, pois possuem grandes quantidades de vitaminas e outros nutrientes essenciais para o funcionamento correto do organismo, além de saciarem a fome por muito mais tempo!

Naturalize sua alimentação

Um prato colorido faz toda a diferença na reeducação alimentar! Verduras, legumes, vegetais e frutas possuem grandes quantidades de vitaminas e nutrientes, sem contar que muitos são ótimos para fornecer energia na hora certa, acelerar o metabolismo para queimar gordura e ainda saciam a fome, fazendo com que você não coma descontroladamente na próxima refeição.

Alimentos naturais

Por isso naturalizar a sua alimentação é tão importante! Sem contar que alimentos industrializados são ricos em conservantes e outras coisas que prejudicam a sua dieta e ainda por cima a sua saúde! Por isso é super saudável e indicado trocar aquele pacote de salgadinho por uma fruta, por exemplo!

Dedique-se de verdade

Para quem quer ter sucesso de verdade na sua reeducação alimentar, é preciso se dedicar! Isso mesmo, nada de se sabotar ou ainda de ouvir aquele famoso conselho dos amigos “é só um pedacinho...”.

Força de vontade

Mantenha-se firme em sua alimentação, principalmente no início! Afinal, no começo a tentação será enorme, por isso será impossível apenas “um pedacinho”, então controle-se para poder conseguir alcançar seus objetivos.

Saiba mais sobre reeducação alimentar no vídeo a seguir:

Leia mais sobre reeducação alimentar

Revisado em 15/07/2017
Publicado em 31/03/2016 por Ananda

Mais informações por email


Comentar