Saiba quais são os temperos que derretem as gordurinhas

Está cansada de fazer dietas e promessas em busca do corpo perfeito. Veja como perder alguns quilinhos mudando seus temperos.

Especiarias

Você sabia que alguns tipos de temperos auxiliam na perda de peso? Essas especiarias são usadas e apreciadas em todo o mundo, pois dão um toque todo especial no preparo de vários pratos, que vão desde o mais simples até os mais sofisticados. Segundo pesquisa, esses temperos possuem a ação Termogênica no organismo, ou seja, são capazes de transformar a gordura corporal em energia. Além disso, ainda existem temperos com ação extra que combate processos inflamatórios na célula, assim aumentando as chances da perda de peso.

Pimenta dedo-de-moça

A pimenta dedo de moça também conhecida em algumas regiões como calabresa e chifre de veado é bastante picante quando madura. Muito usada como tempero no preparo de carnes e molhos, possui um aroma forte e um sabor ardido, além de muitas propriedades benéficas à saúde.

Segundo médicos, essa pimenta é capaz de fazer o metabolismo aumentar a queima de gordura, além de inibir novos depósitos de gordura, principalmente na região abdominal. Também ajuda no combate aos radicais livres, e é contraindicado para as mulheres que sofrem de gastrite, úlcera e tendência a hemorroidas.

Pimenta dedo de moça

Gengibre

O gengibre é um tipo de raiz tuberosa nativo da Ásia, usado tanto na culinária quanto na medicina. Apresenta uma substância chamada Gingerol que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos, além de também ser o responsável pelo sabor picante que possui. O gengibre é um ótimo aliado na perda de peso, pois é considerado um alimento termogênico, ou seja, é capaz de acelerar o metabolismo, assim potencializando a queima de gordura.

Gengibre

Pimenta caiena

A pimenta caiena vem sendo muito estudada nos últimos tempos graça ao seu poder de tratamento de vários problemas como azia, delírio, tremores, gota, paralisia, dor de garganta, náuseas entre outras. Além disso, é comprovado que a pimenta caiena é uma forte aliada do emagrecimento, já que contribui para o gasto calórico e controla o apetite. Caso você não goste de jeito nenhum de pimenta, mas mesmo assim deseja usufruir dos seus benefícios, agora você pode encontrar cápsulas em pó, que foram desenvolvidas especialmente para essas pessoas.

Pimenta caiena

Mostarda

A mostarda é um dos alimentos mais nutritivos, saboroso, cultivado e usado em quase todos os lugares no mundo. A mostarda é super recomendada em uma dieta especial, pois possui pouquíssimas calorias e tem um potencial termogênico muito alto. Além disso, é ótima para aliviar dores musculares, mas é contraindicada para pessoas que tem tendência a desenvolver cálculo renal. De preferência por comprar uma marca sem muito corante e conservante.

Mostarda

Canela

A canela é considera a especiaria mais velha do mundo, a árvore da qual é derivada foi encontrada no Sri Lanka há milhares de anos. Possui um alto poder antioxidantes que é capaz de diminuir o colesterol, reduzir os níveis de açúcar do sangue e assim contribuir no tratamento de diabetes tipo 2, doenças cardíacas, cáries, problemas respiratórios entre outros. Como ajuda a controlar os níveis de açúcar no organismo, consequentemente diminui os estoques de gordura, principalmente na região abdominal. Também afasta a vontade de comer doce.

Canela

Curry

O curry é um tempero típico indiano, podendo ser usado nos pratos de forma leve a muito picante. Na verdade o curry é um tempero composto por outros ingredientes como o gengibre, pimenta do reino, pimenta dedo-de-moça, canela em rama, cominho, cardamomo, cravo, erva-doce, cúrcuma e coentro em grãos. Todos esses ingredientes são torrados, moídos e misturados. Neste mix de ingredientes há substâncias termogênicas, antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam na queima de gordura.

Curry 1

Óleo de coco

A cada dia o óleo de coco vem sendo mais e mais usado, isso graças ao ácido láurico, uma substância altamente anti-inflamatória. Um estudo realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro confirmou que o óleo de coco sacia a fome e ainda reduz a liberação exagerada de insulina, assim enxugando a circunferência da cintura.

Óleo de coco

Lembrando que essas especiarias devem ser consumidas com moderação, se possível sempre consulte um médico antes.

Saiba mais sobre alimentos que queimam gordurinhas no vídeo a seguir:

Leia mais sobre alimentos:

Revisado em 14/07/2017
Publicado em 20/03/2015 por Haline

Mais informações por email


Comentar