Home » Beleza » Saúde » Bem-Estar » Mulheres

Manual Para Resgatar a Autoestima!

Você é incrível, mas se não está se sentindo bem consigo mesma, é hora de aprender como mudar a sua vida

Você tem andado desanimada com suas conquistas, insatisfeita com sua aparência e desvalorizada por seu parceiro, seus amigos e sua família? Então quer dizer que o que falta na sua vida é autoestima, porque você é uma mulher incrível!

A baixa autoestima faz com que uma pessoa pense sobre si mesma de uma forma sempre negativa. Esse problema acomete muitas mulheres, porque nós somos muito pressionadas no dia a dia e, se não seguramos a barra, acreditamos que falhamos, o que causa uma queda na autoestima.

Quando situações como essa são frequentes ou quando uma única experiência nos traumatiza, precisamos lutar para recuperar a nossa autoestima. E é justamente isso que você vai aprender com o nosso manual para resgate da autoestima!

Faça as pazes com o espelho

Toda mulher quer se sentir confiante com a sua aparência. Se você acha que tem algum defeitinho com o seu corpo, já começa a se sentir mal, como se aquela imperfeição com a qual só você se importa pudesse atrapalhar a sua vida.

O que você deve fazer é se olhar no espelho e tentar se aceitar. Essa pode ser uma tarefa dura, mas se todo o dia você procurar uma característica que você ame em si mesma, as imperfeições que você acha que tem vão diminuindo.

Além disso, é preciso se lembrar que toda mulher é linda e, o melhor de tudo, única! Apenas você tem esses cabelos crespos, essas pintinhas no rosto, essa cicatriz na barriga e muitas outras características que devem ser valorizadas e amadas. Se você não se sente bem consigo mesma, saiba como você pode obter a aceitação do corpo e se amar novamente.

Se ame novamente e veja o manual para resgatar sua autoestima!

Faça uma mudança na sua vida

Se algo não está bom na sua vida e se você não tolera mais isso, faça uma mudança! São poucos os aspectos que, com bastante dedicação e empenho, não podemos mudar em nossas vidas.

Se você acha que o seu trabalho perdeu o sentido, converse com seu chefe ou busque uma recolocação profissional. Entenda melhor sobre as mulheres no mercado de trabalho e busque aquilo que te faz feliz. Se você se sente sobrecarregada com as tarefas domésticas, diga a seu parceiro que ele não tem participado tanto quanto deveria.

Você também pode cortar os cabelos, fazer as unhas, passar a se alimentar melhor, sair mais com as amigas e outras soluções. Confie em si mesma: nós sempre sabemos do que estamos precisando!

Comece a se exercitar

Praticar exercícios é uma ótima forma de resgatar a autoestima por motivos biológicos: ao se exercitar, o nosso organismo libera endorfina, uma substância natural que regula nossas emoções, aumenta a sensação de bem-estar e ajuda a relaxar.

A prática de exercícios também será uma maneira de se superar a cada dia, seja ao acordar cedo para treinar, levantar mais um peso na academia ou conseguir fazer aquela postura que pareci impossível na ioga. Você se sentirá mais motivada a tentar e mais confiante para acertar.

Não precisamos dizer que os exercícios também são benéficos para a saúde, ajudando a prevenir e até a curar doenças. Eles também são ótimos para as mulheres que querem amenizar as características físicas que as incomodam, como o excesso de barriga ou a flacidez. Então, veja 6 exercícios físicos que mais emagrecem e que podem te ajudar a ter uma reeducação alimentar.

Dedique um momento a si mesma

Com tantas responsabilidades, você pode acabar ficando sem tempo de fazer as coisas que realmente adora. Não deixe isso acontecer: encaixe na sua rotina alguns minutos, horas, um dia ou uma semana para se dedicar a si mesma.

Se você gosta de meditar, por exemplo, use os cinco minutos após se levantar para isso. Se prefere ler um bom livro, faça isso no transporte público. Se está com vontade de comer algo delicioso, vá a um restaurante ou se aventure na cozinha. Se gostaria de conhecer um lugar novo, peça férias do trabalho e embarque.

É muito importante ter um tempo para cuidar de si mesma, recuperando a saúde física, mental e emocional que você precisa para viver todos os dias.

Consulte um médico

Jamais descuide da sua saúde. A baixa autoestima pode estar associada a alguma doença que você tem e nem sabe ou pode ter começado após descobrir um problema de saúde. Em ambos os casos, você deve ir ao médico.

Anualmente, você deve realizar todos os exames de saúde solicitados por um clínico geral. Se você tem uma doença, é preciso se consultar com o especialista para garantir que está melhorando.

Você também deve procurar um psicólogo para cuidar da saúde emocional, que é tão importante quanto a saúde física. Esse profissional poderá aliviar a percepção negativa de si mesma e, se for o caso, encaminhá-la para um psiquiatra em caso de doenças como depressão, transtorno de ansiedade e síndrome do pânico.

Saiba como resgatar a autoestima e se ame novamente!

Cultive bons relacionamentos

Manter uma boa rede de relacionamento, seja com o parceiro, familiares, amigos e até mesmo grupos na internet, permite que você tenha suporte emocional, pessoas para contar e muitas emoções em sua vida.

Procure se encontrar com essas pessoas em carne e osso, abraçá-las, ouvir o som de suas vozes e sentir o cheirinho de cada uma. A experiência completa torna os momentos em que estamos com pessoas queridas ainda mais especiais.

Fuja dos relacionamentos tóxicos! Eles acumulam chateações, deixam a energia negativa, destacam suas piores qualidades e fazem com que você fique triste.

Tudo bem desabar

Mesmo colocando nosso manual para resgate de autoestima e outras ideias em ação você pode se sentir fragilizada, demorar para se sentir confiante novamente e ter algumas recaídas. E está tudo bem!

Você pode desabar porque precisa de ajuda, porque está cansada, porque se sente feia, porque tem alguma dor, porque alguém te magoou, porque perdeu um ente querido... Chore, grite, tenha um acesso de raiva, fique sozinha no quarto e o que tiver que fazer para se recompor minimamente.

O mais importante é o que vem depois: uma nova tentativa de recuperar a sua autoestima, sempre respeitando aquilo que você está sentindo. Tenha seu tempo e pode ter certeza que você vai conseguir porque é uma mulher incrível!

Qual a sua maior dificuldade na busca da autoestima? Você já conseguiu superar essa etapa? Deixe seu comentário, queremos saber qual a sua opinião sobre o assunto!

Publicado por Luana Santos
Revisado em 19/03/2018

Compartilhar

Veja Mais

Vídeos relacionados




Conteúdo relacionado

Resgate da Autoestima - Confira o Manual!

Você não está se sentindo bem consigo mesma? Não se preocupe, obtenha o resgate da autoestima com o Manual que o Mundo Mulheres preparou para você! Você vale muito.

Como recuperar a baixa autoestima – A mente é maravilhosa

Superar o problema de baixa autoestima é muito difícil, mas não impossível. Existem técnicas e métodos interessantes para nos tornarmos mais confiantes.

30 ideias para aumentar sua autoestima instantaneamente

Aprenda 30 dicas para reaver rapidamente sua autoestima e restaurar sua confiança em você mesmo.

Projeto “Casulos e Borboletas”–resgatando a autoestima ...

Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e ... “O resgate da autoestima e a autoconfiança resgatam também a capacidade de aprender através do ...

Frases de Resgate a Auto Estima (5) - Pensador

Frases de Resgate a Auto Estima. Mensagens, pensamentos e frases curtas de Resgate a Auto Estima. A frase que procura de Resgate a Auto Estima para ler e compartilhar.

Saiba como recuperar e aumentar a autoestima de forma ...

Antidepressivos e ansiolíticos são recursos que podem ajudar a recuperar a autoestima. Medicamentos para a recuperação do equilibrio emocional não são as ...

Mundo Mulheres

Manual Para Resgatar a Autoestima! Como fazer maquiagem simples. HPV tem cura? A prevenção é o melhor remédio. Mulher no Mercado de trabalho, as coisas mudaram?

Métodos para resgatar a autoestima - Psicologia Viva

Você está com a autoestima baixa não sabe o que fazer para aumentar sua confiança? Reunimos 4 métodos para resgatar a autoestima recomendados por psicólogos

16 Sugestões para construir autoconfiança e autoestima

Quer melhor a sua autoconfiança e autoestima mas não sabe como? Damos-lhe 16 sugestões para construir autoestima e autoconfiança de forma sustentada e eficaz.

6 dicas para resgatar a auto-estima - Café com Glitter ...

6 dicas para resgatar a auto-estima. Oi meninas, – Não se engane! Você não precisa se enganar sobre o que você é ou sobre o que você tem!

DINÂMICA PARA AUMENTO DE AUTO-ESTIMA E ENTROSAMENTO DO ...

DINÂMICA PARA AUMENTO DE AUTO-ESTIMA E ENTROSAMENTO DO GRUPO - Quem eu sou faz a diferença; O BJETIVO: Autoconhecimento, melhora da autoestima, ...

'Serve para resgatar autoestima do policial', diz general ...

'Serve para resgatar autoestima do policial', diz general Sinott sobre curso de reciclagem para PMs Segundo chefe da intervenção, treinamentos são para ...

A AUTO ESTIMA E A ARTETERAPIA - avm.edu.br

A importância da arte e sua contribuição para auto-estima ... de resgate a auto-estima, sem perspectiva, para que eles pudessem ... artes manuais , especialmente ...

Projeto dá dicas de beleza e resgata a auto-estima de ...

Projeto dá dicas de beleza e resgata a auto-estima de mulheres com câncer ... Para inspirar aquelas que estão vivendo essa realidade, ...

Seios de tricô ajudam a resgatar a autoestima de mulheres ...

Uma ONG britânica distribui seios de tricô para ajudar a resgatar a autoestima de mulheres que tiveram câncer de mama. E o que se recebe em troca? Sorrisos.

COMO RESGATAR A MINHA AUTO ESTIMA? | Yahoo Respostas

Como fazer para resgatar a auto-estima destruída num relacionamento? O que faço para resgatar minha auto estima do fundo do poço? Responda perguntas.

Autoconfiança - marisapsicologa.com.br

Sendo persistente mas sabendo a hora de trocar de objetivo para não se tornar “cabeça dura”. ... Auto estima não significa comportamento positivo, ...

Sugestão para trabalhar a autoestima–a Criança e a ...

Dessa forma uma série de Oficinas de Autoestima vai dar um norte para cada um e uma ... visando resgatar autoestima e despertar o interesse do educando em ...

Projeto visa resgatar a auto-estima de alunos | Prefeitura ...

Projeto visa resgatar a auto-estima de alunos ... o projeto foi voltado para os jovens e adolescentes matriculados na 5ª série E , ... Manual da Marca.

Como resgatar a autoestima? - Clube Superela

Como resgatar a auto estima quando nao posso enxergar um ... Mas a internet é fundamental para você adquirir ótimas sugestões de moda,maquiagem e ...