Home » Beleza » Saúde » Bem-Estar » Mulheres

Manual Para Resgatar a Autoestima!

Você é incrível, mas se não está se sentindo bem consigo mesma, é hora de aprender como mudar a sua vida

Você tem andado desanimada com suas conquistas, insatisfeita com sua aparência e desvalorizada por seu parceiro, seus amigos e sua família? Então quer dizer que o que falta na sua vida é autoestima, porque você é uma mulher incrível!

A baixa autoestima faz com que uma pessoa pense sobre si mesma de uma forma sempre negativa. Esse problema acomete muitas mulheres, porque nós somos muito pressionadas no dia a dia e, se não seguramos a barra, acreditamos que falhamos, o que causa uma queda na autoestima.

Quando situações como essa são frequentes ou quando uma única experiência nos traumatiza, precisamos lutar para recuperar a nossa autoestima. E é justamente isso que você vai aprender com o nosso manual para resgate da autoestima!

Faça as pazes com o espelho

Toda mulher quer se sentir confiante com a sua aparência. Se você acha que tem algum defeitinho com o seu corpo, já começa a se sentir mal, como se aquela imperfeição com a qual só você se importa pudesse atrapalhar a sua vida.

O que você deve fazer é se olhar no espelho e tentar se aceitar. Essa pode ser uma tarefa dura, mas se todo o dia você procurar uma característica que você ame em si mesma, as imperfeições que você acha que tem vão diminuindo.

Além disso, é preciso se lembrar que toda mulher é linda e, o melhor de tudo, única! Apenas você tem esses cabelos crespos, essas pintinhas no rosto, essa cicatriz na barriga e muitas outras características que devem ser valorizadas e amadas. Se você não se sente bem consigo mesma, saiba como você pode obter a aceitação do corpo e se amar novamente.

Se ame novamente e veja o manual para resgatar sua autoestima!

Faça uma mudança na sua vida

Se algo não está bom na sua vida e se você não tolera mais isso, faça uma mudança! São poucos os aspectos que, com bastante dedicação e empenho, não podemos mudar em nossas vidas.

Se você acha que o seu trabalho perdeu o sentido, converse com seu chefe ou busque uma recolocação profissional. Entenda melhor sobre as mulheres no mercado de trabalho e busque aquilo que te faz feliz. Se você se sente sobrecarregada com as tarefas domésticas, diga a seu parceiro que ele não tem participado tanto quanto deveria.

Você também pode cortar os cabelos, fazer as unhas, passar a se alimentar melhor, sair mais com as amigas e outras soluções. Confie em si mesma: nós sempre sabemos do que estamos precisando!

Comece a se exercitar

Praticar exercícios é uma ótima forma de resgatar a autoestima por motivos biológicos: ao se exercitar, o nosso organismo libera endorfina, uma substância natural que regula nossas emoções, aumenta a sensação de bem-estar e ajuda a relaxar.

A prática de exercícios também será uma maneira de se superar a cada dia, seja ao acordar cedo para treinar, levantar mais um peso na academia ou conseguir fazer aquela postura que pareci impossível na ioga. Você se sentirá mais motivada a tentar e mais confiante para acertar.

Não precisamos dizer que os exercícios também são benéficos para a saúde, ajudando a prevenir e até a curar doenças. Eles também são ótimos para as mulheres que querem amenizar as características físicas que as incomodam, como o excesso de barriga ou a flacidez. Então, veja 6 exercícios físicos que mais emagrecem e que podem te ajudar a ter uma reeducação alimentar.

Dedique um momento a si mesma

Com tantas responsabilidades, você pode acabar ficando sem tempo de fazer as coisas que realmente adora. Não deixe isso acontecer: encaixe na sua rotina alguns minutos, horas, um dia ou uma semana para se dedicar a si mesma.

Se você gosta de meditar, por exemplo, use os cinco minutos após se levantar para isso. Se prefere ler um bom livro, faça isso no transporte público. Se está com vontade de comer algo delicioso, vá a um restaurante ou se aventure na cozinha. Se gostaria de conhecer um lugar novo, peça férias do trabalho e embarque.

É muito importante ter um tempo para cuidar de si mesma, recuperando a saúde física, mental e emocional que você precisa para viver todos os dias.

Consulte um médico

Jamais descuide da sua saúde. A baixa autoestima pode estar associada a alguma doença que você tem e nem sabe ou pode ter começado após descobrir um problema de saúde. Em ambos os casos, você deve ir ao médico.

Anualmente, você deve realizar todos os exames de saúde solicitados por um clínico geral. Se você tem uma doença, é preciso se consultar com o especialista para garantir que está melhorando.

Você também deve procurar um psicólogo para cuidar da saúde emocional, que é tão importante quanto a saúde física. Esse profissional poderá aliviar a percepção negativa de si mesma e, se for o caso, encaminhá-la para um psiquiatra em caso de doenças como depressão, transtorno de ansiedade e síndrome do pânico.

Saiba como resgatar a autoestima e se ame novamente!

Cultive bons relacionamentos

Manter uma boa rede de relacionamento, seja com o parceiro, familiares, amigos e até mesmo grupos na internet, permite que você tenha suporte emocional, pessoas para contar e muitas emoções em sua vida.

Procure se encontrar com essas pessoas em carne e osso, abraçá-las, ouvir o som de suas vozes e sentir o cheirinho de cada uma. A experiência completa torna os momentos em que estamos com pessoas queridas ainda mais especiais.

Fuja dos relacionamentos tóxicos! Eles acumulam chateações, deixam a energia negativa, destacam suas piores qualidades e fazem com que você fique triste.

Tudo bem desabar

Mesmo colocando nosso manual para resgate de autoestima e outras ideias em ação você pode se sentir fragilizada, demorar para se sentir confiante novamente e ter algumas recaídas. E está tudo bem!

Você pode desabar porque precisa de ajuda, porque está cansada, porque se sente feia, porque tem alguma dor, porque alguém te magoou, porque perdeu um ente querido... Chore, grite, tenha um acesso de raiva, fique sozinha no quarto e o que tiver que fazer para se recompor minimamente.

O mais importante é o que vem depois: uma nova tentativa de recuperar a sua autoestima, sempre respeitando aquilo que você está sentindo. Tenha seu tempo e pode ter certeza que você vai conseguir porque é uma mulher incrível!

Qual a sua maior dificuldade na busca da autoestima? Você já conseguiu superar essa etapa? Deixe seu comentário, queremos saber qual a sua opinião sobre o assunto!

Publicado por Luana Santos
Revisado em 19/03/2018

Compartilhar

Vídeos relacionados




Conteúdo relacionado

Resgatando a auto-estima: impactos da saúde bucal sobre a ...

Resgatando a auto-estima: ... para resgatar a auto-estima e melhorar a ... e visita deve ser orientado pela aplicação do Manual Brasileiro de ...

Como aumentar sua auto-estima - Martins Fontes

8 impele ao próximo homem. Como saio dessa? Como faço para parar? Como aprendo a amar a mim mesma?” Como podemos aumentar nossa auto-estima?

Projeto visa resgatar a auto-estima de alunos | Prefeitura ...

Projeto visa resgatar a auto-estima de alunos ... Manual da Marca. Conheça nosso Brasão e Bandeira oficiais. Baixe aqui a atual logo marca da administração.

JUSSARA BERNARDI ALUNOS COM DISCALCULIA: O RESGATE DA AUTO ...

JUSSARA BERNARDI ALUNOS COM DISCALCULIA: O RESGATE DA AUTO-ESTIMA E DA AUTO-IMAGEM ATRAVÉS DO LÚDICO Dissertação apresentada como requisito parcial para ...

Recontar é Viver: Resgatando a História de Vida e a Auto ...

Resgatar a auto-estima desses jovens seria fazer com que os alunos acreditassem na sua capacidade de aprender; ... Manual for the self-perception profile for adolescents.

DINÂMICA PARA AUMENTO DE AUTO-ESTIMA E ENTROSAMENTO DO ...

DINÂMICA PARA AUMENTO DE AUTO-ESTIMA E ENTROSAMENTO DO GRUPO - Quem eu sou faz a diferença; O BJETIVO: Autoconhecimento, melhora da autoestima, ...

Auto-estima - Sem ela você não trabalha - Bem de Saúde

Auto-estima é a avaliação que fazemos de nós ... Não nascemos com um manual de instruções e muitas vezes nossos ... Nem sempre é simples resgatar a auto-estima.

o estigmA dA HAnseníAse: RelAto de umA expeRiênciA em ...

indivíduos necessitam resgatar sua auto-estima, seus vínculos e relacionar-se para reintegrar-se ao mundo real. Os sentimentos relacionados a esta doença como

REJEIÇÃO E BAIXA AUTO-ESTIMA.pdf - scribd.com

Sem esta harmoniosa cumplicidade a boa auto-estima tende a se ... Tais elogios ajudam a resgatar a auto ... STROCCHI. São Paulo: Confluência. Manual de ...

FORTALEÇA SUA AUTOESTIMA COM PNL - 2 Exercícios - IBEPP

Fortalecer a sua Autoestima é possível através de Técnicas de PNL (Programação Neurolinguística). Neste texto mostramos duas técnicas de PNL para autoestima

SP ganha manual completo de combate ao câncer de mama

O manual será lançado na terça-feira, 6 de outubro, às 12h, ... uma vez que ajuda a resgatar a auto-estima perdida quando a mama é retirada", ...

Resgate - Pensador

David E. Zimerman Manual de Tecnica Psicanalitica p.454. 3 compartilhamentos. Adicionar à coleção. Ver. Resgate ... Frases de Resgate a Auto Estima;

Auto Conhecimento: BAIXA AUTO ESTIMA

BAIXA AUTO ESTIMA Postado por João ... normalmente vem junto um manual de instrução e para que serve esse manual? ... O auto conhecimento é uma forma de resgatar ...

AUTO AJUDA : Missao do blog; Passar auto estima, bem estar ...

UMA ATITUDE MAGICA: (Blog; O animo - Auto Estima - Auto Ajuda - Positividade - Auto Estima) Postado por ... RESGATAR O ANIMO. ... Manual da Cura por terapias nao ...

BLOG DO ADOLESCENTE CRISTÃO: BAIXO AUTO-ESTIMA

Os pais deveriam se esforçar para desenvolver a auto-estima em seus filhos. ... para conseguir resgatar a auto estima no ... luta (1) Manual (1) ...

Revista Terapia Floral No 23 - AUTO-ESTIMA - scribd.com

Auto-EstimaValorize-se reconheça e use o que você tem de especial. Revista Terapia Floral no 23 Quem pensa que, para acred...

Mensagens De Auto Estima (p.4) - Mundo das Mensagens

Mensagens De Auto Estima. Busca ... às vezes procurando a orientação de alguém habilitado, e tentar resgatar seu eu ... ensinando-lhe um trabalho manual ...

Service – Inês Gaya

Esta formação, além de um profundo processo de auto-conhecimento, garante a aprendizagem de ferramentas preciosas para a Cura Feminina. A Cura do Útero e das suas ...

História

à questão da identidade, no sentido de resgatar a auto-estima dos alunos. Em alguns cursos da EJA nas áreas metropolitanas, por exemplo, é comum

Autoestima pós-filhos: Samara Felippo posta ensaio sexy ...

Manual do Carro; Moto; Viagem e ... e as mães passam a ter dificuldade de encontrar o caminho para resgatar os cuidados ... Uma dose cavalar de auto ...

Receba novidades

Comentários

  • dércia fragoso

    28/03/18

    Estou muito agradecida pelas orientações. esse manual me vai ajudar bastante na recuperação da minha auto estima. tenho um problema muito grave porque muitas das vezes não sei me impor, dizer o que realmente quero e ser quem realmente sou. preciso de alguns conselhos para superar esse dilema.
    responder
  • aslin

    19/03/18

    Gostaria de receber novidades sobre tudo.
    responder

Comentar