Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/mundomulheres/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Beleza » Maquiagem

Qual a maneira certa de aplicar o blush

Se você tem dificuldades em aplicar o blush não pode deixar de conferir as dicas do Portal Mundo Mulheres para não errar mais.

Como passar blush

O blush possui uma longa história, pois é utilizado desde a década de 80, onde teve o seu maior auge, quando as mulheres eram todas obrigadas a utilizá-lo. Desta década era completamente normal ver uma centena de pessoas ensinando a como utilizar o blush. Depois de algum tempo teve uma recaída, mas atualmente é usado pelas mais mulheres mais antenadas e modernas. O blush deixa as bochechas com um ar de quem tomou aquele sol maravilhoso e está com aquele bronzeado de dar inveja. O blush ainda tem a função de realçar o olhar feminino e ainda de afinar o rosto, mas se utilizado da maneira correta. O blush fica bem em qualquer tom de pele, mas é claro que cada uma deve escolher o tom ideal para o seu tom de pele e formato de rosto.

Em uma maquiagem as mulheres devem corrigir somente as imperfeições, pois senão ficará com um visual artificial. A maquiagem deve realçar e jamais mascarar ficando artificial. Veja aqui as dicas de como aplicar o blush de maneira correta: O blush é obrigatório quando é utilizado uma base ou um pó facial, pois eles tem a função de fazer a cobertura de pele, escondendo as imperfeições, mas quando a pessoa não irá usar nada de maquiagem e já tem a pele corada por natureza o uso seu é dispensado; A cor do blush passe o blush na bochecha quando estiver sem maquiagem alguma e compre aquela que passe o ar de mais natural possível. As mulheres que possuem a pele clara costumam utilizar a cor mais rosada, as pálidas os tons de lilás, as negras o vinho e o Pink escuro e as de pele marfim os tons de marrom, pêssego e oliváceas; O pincel deve ser o mais apropriado para a aplicação.

Os mais indicados são os chanfrados que cortam para a diagonal; A maneira de aplicar o blush depende do formato do rosto então se você tem formato oval, quadrado e largos, o blush deve ser aplicado da orelha em direção a boca, já para o rosto redondo o blush deve ser aplicado nas têmporas e para as mulheres com rosto fino aplique o blush na horizontal; Antes de aplicar o blush limpe o pincel para tirar o excesso da vez passada; O blush líquido dá um efeito de transparência, então o mais indicado são os cremosos que tem maior durabilidade e não deixam manchas; Durante o dia devemos ir devagar no blush, já à noite devemos carregar um pouco mais, pois a iluminação é menos intensa; Para as mulheres que optam por deixar a maquiagem mais jovial, o ideal são os tons avermelhados, bronzeados ou alaranjados que deixam a aparência mais saudável; E por último, caso esteja sem o seu blush o ideal é carregar na bolsa um batom corado que pode ser usado como blush.

Tags: , ,
Publicado por Thaís
Revisado em 13/08/2009

Compartilhar