Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/mundomulheres/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Beleza » Maquiagem

Pincéis para maquiagem como usar

É fundamental ter alguns tipos de pincéis, principalmente àqueles usados para passar sombra. Saiba mais sobre pincéis para maquiagem.

Pincéis para maquiagem

Sempre que surge algum compromisso por mais casual que seja queremos estar perfeitas, roupa, cabelo, sapato, tudo é importante para compor nosso visual valorizando ainda mais nossa beleza, para finalizar o que não pode faltar nunca é uma boa maquiagem. Muitas vezes nos prendemos a ela com a intenção que fique perfeita, pois uma maquiagem bem feita chama atenção, porém poucas sabem que para atingir essa perfeição basta fazer uso de um importante acessório da maquiagem, os pincéis, mas assim como há uma diversidade de produtos como os cremes para corpo, rosto, fios, são diversos também os pincéis e como não sabemos a função de cada um muitas vezes deixamos passar batido, mas saiba que a escolha certa de cada pincelzinho pode influenciar e muito na produção final da make. Para conhecê-los e assim saber usá-los corretamente segue a função de cada um.

PINCEL PARA APLICAÇÃO DE BASE - Este pincel é pouco usado, seu formato é chato e fino com as pontas levemente arredondadas e retas, sua função é de espalhar a base tanto cremosa quanto líquida, porém como a maioria delas já vem com aplicador, acaba tornando-se desnecessário o uso deste pincel, porém quando usado de forma correta deixa a pele com efeito aveludado. Para aplicar a base basta colocar um pouco nas costas das mãos, molhe as pontas do pincel e espalhe na parte central do rosto que são queixo, nariz e bochechas, puxe o produto para as laterais do rosto, para finalizar você pode dar leves batidinhas com o pincel para conseguir uma cobertura mais uniforme.

pincel base

PINCEL PARA CORRETIVO - Sim existe um pincel para aplicar o corretivo, ele é mais achatado, fino e bem menor que o pincel de base, pelo seu formato quadrado e suas extremidades estreitas, consegue disfarçar com perfeição as terríveis olheiras. Para usá-lo você deve aplicar o corretivo diretamente sobre as olheiras, poderá passá-lo também nas abas do nariz, contorno da boca e também no arco da sobrancelha, para não ficar com manchas desiguais na face, dê leves batidinhas com o pincel até conseguir que o produto fique com uma cobertura fina sobre a pele.

pincel corretivo
PINCEL PARA APLICAR PÓ - Este pincel tem cerdas macias e arredondadas o ideal é que ao aplicar a maquiagem cubra de uma só vez as áreas maiores do rosto, um truque para não exagerar e carregar na aplicação do pó é soprar de leve o pincel a fim de retirar o excesso contido nele, aqueles mais compactos com cabos menores facilitam a aplicação no colo e pescoço. Você o usará com movimentos de vai e vem na zona T, pois geralmente são regiões mais oleosas que necessitam do pó para disfarçar a oleosidade.
pincel pó

PINCEL PARA BLUSH - Tem cerdas mais arredondadas para marcar e definir as maçãs do rosto. Você poderá usá-lo de duas formas, partindo da maçã do rosto em direção a orelha se quiser um efeito que afine mais o rosto, agora para um efeito boneca basta aplicar o blush com movimentos circulares na maçã do rosto, para não exagerar na aplicação e conseguir um efeito mais natural, assopre o pincel retirando o excesso de blush antes de aplicá-lo na face.
pincel blush

PINCEL DE SOMBRA - Este talvez seja o mais utilizado e conhecido pelas mulheres, pode ser de cerdas macias ou de espuma, este último melhor para sombras glitter e sua função principal é aplicar a primeira camada de sombra.
pincel olhos

PINCEL PARA ESFUMAÇAR - Suas cerdas são em formato oval e suas pontas devem ser fofinhas, seu uso realça a maquiagem nos olhos e a deixa com aspecto mais natural, para isso faça movimentos curtos de vai e vem.
pincel esfumaçar

PINCEL PARA DELINEAR - Suas cerdas são finas, porém firmes, também conhecido com pincel chanfrado, como o próprio nome já diz é usado para delinear pálpebras, para corrigir as sobrancelhas e contornar a linha dos cílios. Para delinear basta umedecer a ponta do pincel, passar na sombra e fazer um traço grosso rente aos cílios.
pincel delinear

PINCEL DELINEADOR DE TRAÇO FINO - Este tem a ponta bem fininha e suas cerdas bem unidas. Para conseguir um efeito de delineador cremoso, faça um alinha rente aos cílios usando um lápis da mesma cor do seu delineador, depois com o pincel você cobrirá o traço feito com o lápis.
pincel traço fino

PINCEL PARA OS LÁBIOS - Para a maquiagem nos lábios você usará dois pincéis, um mais fino de cerdas mais grossinhas e maiores, este é o ideal para espalhar o batom, para o contorno ele será de cerdas bem finas e juntas. Inicie pelo contorno com o pincel mais fino, passe no batom e faça o V do lábio superior, depois siga contornando a linha dos lábios até as extremidades da boca, para o lábio inferior você poderá fazer um traço bem no meio do contorno e seguir até as extremidades a partir do traço, feito o contorno, com o outro pincel preencha os lábios com o batom.
pincel boca

Tags: ,
Publicado por Josi
Revisado em 13/07/2010

Compartilhar