Pele com manchas de espinhas

As manchas de espinhas na pele é um dos maiores incômodos das mulheres. Saiba qual a melhor maneira de tratamento para este problema.

Manchas de espinhas

Ter uma pele bonita sem acne e manchas pode não ser uma das tarefas mais fáceis, principalmente para os adolescentes que tendem a ter mais espinhas por causa das grandes alterações hormonais desta fase. As manchas de espinhas é um problema que afeta a auto-estima de muitas pessoas, pois costumam deixar a região afetada, escura ou avermelhada.

Saiba nos tópicos abaixo, quais são as melhores maneiras de amenizar e acabar com as manchas de espinhas na pele.

Tratamento de pele com manchas de espinhas

As manchas das espinhas são causadas por uma inflamação chamada hipercromia pós-inflamatória, que acaba sendo agravada pela manipulação das lesões, ou seja, quando a espinha é espremida ou pela exposição solar.  Para evitar que as manchas de espinhas apareçam, é importante adotar alguns cuidados diários como por exemplo, lavar o rosto diariamente com sabonetes neutros ou de enxofre, que ajudam a limpar a pele e amenizar a oleosidade.

Mulher limpando o rosto

Usar produtos como adstringentes e esfoliantes, que fazem uma limpeza profunda, evitando o acúmulo de resíduos que possam entupir os poros e consequentemente causar espinhas. Usar diariamente o protetor solar, para evitar que as manchas ou espinhas se agravem. E lembrar que os cuidados com a alimentação também são importantes, pois alimentos muito gordurosos consumidos em excesso, desregulam o organismo deixando a pele mais oleosa, o que acaba sendo mais propício a espinhas.

Como clarear a pele com manchas de espinhas

O mercado de cosméticos disponibiliza uma variada linha de produtos para clarear a pele com manchas, mas esses produtos que podem ser encontrados em lojas de cosméticos e farmácias, são recomendados para o tratamento de manchas de espinhas mais superficiais.

Mulher fazendo tratamento no rosto

Quando o grau de manchas de espinhas é maior, o recomendado é a procura de um médico dermatologista, para que o mesmo possa receitar a melhor maneira de clarear as manchas na pele. Geralmente os tratamentos são feitos com cremes a base de ácidos, luz pulsada, laser e peelings químicos.

Dicas de maquiagem para pele com manchas de espinhas

Para quem deseja disfarçar as manchas da pele ou as próprias espinhas, a maquiagem é uma boa aliada. Os corretivos devem ser aplicados com cuidado diretamente por cima das manchas, neste caso, faça a aplicação do produto usando as pontas dos dedos, aconselha-se usar o dedo anelar por possuir menos força para dar leves batidinhas de modo que espalhe o produto por cima das manchas sem esfregá-lo. Os corretivos de cor verde são ideias para disfarçar esse tipo de mancha, que normalmente costumam ser avermelhadas.

Mulher se maquiando

Após o uso do corretivo, passe a base da cor exata da sua pele por todo o rosto, para uniformizar o tom de pele e depois passe o pó compacto também do mesmo tom. Agora basta finalizar a maquiagem do seu gosto. É importante lembrar que antes e depois da maquiagem, os cuidados com a pele são imprescindíveis, assim como retirar a maquiagem antes de dormir.

Para tratar manchas de espinhas na pele, é preciso uma série de cuidados inseridos no seu dia-a-dia, que devem se tornar um hábito.

Saiba mais sobre peles com manchas de espinhas:

05/09/13 por João

   

Mais informações por email

Comentários

  1. No vídeo não fala como eliminar as manchas de espinha, só como surge e como tratar.

    claudia galvão

    17/09/14

Comentar