Peças de roupa que toda mulher deve ter

Existem peças de roupas básicas e coringas que toda mulher deve ter no guarda roupa. Confira quais são com o Mundo Mulheres.

Peças de roupa

Ter peças de roupas básicas no guarda roupa é essencial para você conseguir montar looks que vão desde uma entrevista de emprego até uma baladinha à noite com os amigos. Foi pensando nesses itens que o Mundo Mulheres separou algumas peças que não podem faltar no seu dia a dia. Não deixe de conferir os tópicos abaixo.

Vestido preto básico

Toda mulher deve ter um vestido pretinho básico no guarda roupa, já que é uma peça versátil que pode ser usada tanto em um jantar ou coquetel da empresa, como ir a locais mais distraídos como barzinhos, basta apenas mudar os acessórios, maquiagem e cabelo. Lembre-se que o vestido preto perfeito não deve ser tão justo, curto e nem decotado, deve se ajustar perfeitamente ao corpo. O ideal mesmo é experimentar vários modelos e escolher o que mais valorizar os seus pontos fortes sem que fique vulgar.

Vestido preto básico

Camisa branca

Uma peça atemporal, ou seja, que não sai de moda, a camisa branca é um item coringa em todo guarda roupa, já que é possível montar looks sociais para uma reunião ou entrevista de emprego, além de looks descontraídos para passear no shopping à tarde. O ideal é optar por modelos que não sejam justos e nem transparente demais. Uma dica é combinar a camisa branca com shorts jeans um par de rasteirinhas ou mesmo botinhas de cano curto. O resultado é maravilhoso.

Camisa branca

Calça de alfaiataria

Pode ser que você nem precise usar roupas mais sociais em seu dia a dia, como uma calça de alfaiataria. Mas em algum momento você vai precisar dessa peça, seja para uma reunião de trabalho ou entrevista de emprego. Além disso, a calça de alfaiataria também pode compor looks mais descontraídos, basta combinar uma blusinha regata com sapatilhas. Para comprar uma calça de alfaiataria é importante que ela não fique muito justa ao corpo, e deve sair em linha reta do quadril até os pés.

Calça de alfaiataria

Jaqueta de couro preta

A jaqueta de couro é considerada outra peça atemporal e essencial no guarda roupa de qualquer mulher. É possível montar vários looks com essa peça como jogar por cima de um vestido em um dia mais quente, além de poder compor um look por cima de blusas de lã em dias mais frios. É importante que a jaqueta de couro não seja muito curta, o ideal é que bata mais ou menos na altura do quadril, pois dessa forma é possível alongar a sua silhueta.

Jaqueta de couro preta

Calça jeans

Uma peça mais que essencial, a calça jeans já faz parte da vida da mulher há muito tempo. O ideal é sempre optar por lavagens mais escuras e cortes retos, e o cós deve ficar na linha do umbigo. Com o jeans você pode ir facilmente a um almoço mais formal, basta colocar uma camisa social e acessório mais sóbrios, ou mesmo pegar uma baladinha na sexta feira à noite. Não é fácil encontrar uma calça jeans perfeita para o seu corpo, é preciso experimentar vários modelos, marcas e também em várias lojas.

Calça jeans

Essas são algumas peças básicas essenciais no guarda roupa de qualquer mulher, pois com elas você monta looks mais sociais e também descontraídos.

Revisado em 14/07/2017
Publicado em 25/05/2015 por Haline

Tags: , , , , ,

Mais informações por email


Comentar