Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/mundomulheres/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Beleza » Maquiagem

Os principais erros que acabam com a maquiagem

O setor de beleza mais especificamente a maquiagem é a que mais cresce em todo o mundo. Veja dicas de como fazer a make durar mais.

Os principais erros que acabam com a maquiagem

O setor de cosméticos para o mundo feminino não pára de crescer e atualmente você encontra de tudo que é voltado para a beleza feminina.

Um estudo revelou que o que a mulher mais utiliza no dia-a-dia é a maquiagem, a qual esconde diversas imperfeições que adoram aparecer em ocasiões muito importantes.

Mas, o estudo também revelou que muitas mulheres ao utilizar a maquiagem estão abusando na dose e também nas cores e com isso a maquiagem fica totalmente forçada, ao invés de passar um ar natural.

A maquiagem disfarça imperfeições e levanta a auto-estime feminina.

Os principais erros cometidos por centenas de mulheres são os tons errados para a cor da sua pele ou então não combina com a cor da roupa que você está usando e o exagero na dose.

Mas, se você não quer que isso aconteça com você, verifique as dicas e de um ponto final nesses erros que destroem a maquiagem: Exagerar no uso do corretivo é um deles, pois o exagero do mesmo acentua alguns detalhes que você queria esconder.

O corretivo deve ser utilizado somente nas pálpebras inferiores e nas espinhas.

A aplicação do mesmo deve ser feita com a ponta dos dedos com leves batidinhas que espalham o produto no rosto, pois assim diminuirá a quantidade utilizada.

A cor ideal para é o corretivo rosado, pois os outros acentuam ainda mais as imperfeições.

A cor da base é outro erro cometido pelas mulheres e o tom errado faz com que você utilize mias maquiagem do que deveria e ainda deixa a cor do colo e do pescoço diferente da do rosto.

A cor ideal é aquela que combine com a cor de seu pulso.

O pó é outro erro das mulheres, pois normalmente são utilizados em excesso e com isso deixam em evidência os sinais de expressão e, além disso, envelhece o rosto ao invés de deixá-lo mais suave e bonito.

Os olhos e a boca são os locais mais prejudicados, pois são os lugares que ficam os excessos de pó porque são locais ressecados e que surgem as rugas.

O ideal é utilizar a base para tampar as imperfeições e o pó é utilizado como um complemento da base, pois ele dá uma aparência de pele mais aveludada e retira o efeito brilhante da base ou então a gordura natural da pele.

O Blush é o mais que as mulheres mais exageram no blush ou então o aplica de maneira incorreta.

O blush é usado para dar um visual mais natural e saudável à pele, pois assim deixará as bochechas rosadas naturalmente.

O excesso deste pode deixar você parecendo uma palhaça, principalmente quando se tem as bochechas redondas e salientes.

O blush deve ser aplicado das têmporas em direção ao centro do rosto, sempre na diagonal, mas antes de passa lembre-se de remover todo o excesso existente no pincel.

A sobrancelha é outro erro freqüente, principalmente quando o lápis é muito escuro e não é da cor da sobrancelha.

Quando for pintar as sobrancelhas faça movimentos levem com a ponta do lápis, mas senão gosta disso passe um pouco de sombra do tom dos pêlos e aplique debaixo da sobrancelha.

Passar várias cores de sombra é um erro cometido muito, pois o excesso de cores tira o ar sofisticado que o visual passa e você passa um ar de infantilidade.

A maquiagem colorida está em alta, porém somente durante o dia, jamais durante a balada ou à noite, porém não é indicado abusar muito dos contrastes de cores.

O ideal é variar e misturar, porém o que combina com o que combina como, por exemplo: rosa com lilás, marrom com dourado, chumbo com cinza e assim por diante.

Passar o lápis muito forte no contorno da boca é outro erro.

Essa técnica tira toda a sutileza da maquiagem e está completamente fora da moda.

Faça o contorno com o lápis, mas ele não deve aparecer muito.

O contorno deve ser delicado e fino e que desapareça na hora que você passar o batom.

Outro erro é a falha com o delineador, pois o delineador só deve ser utilizado por pessoas que conhecem realmente a técnica sem borrar e muito menos tremer. O ideal se não conhecer bem a técnica é utilizar o lápis preto.

Tags: , ,
Publicado por Thaís
Revisado em 05/06/2009

Compartilhar