Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/mundomulheres/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Comportamento

O sonho de se casar e como prevenir a ansiedade e o estresse

É muito comum os noivos ficarem muito ansiosos e até mesmo estressados com todos os preparativos do casamento e da festa.

Noiva e noivo

Está chegando à hora do maior sonho de todas as mulheres que é entrar dentro de uma igreja com véu e grinalda e sair de lá casada com o amor de sua vida. Mas, quando esse dia está próximo as noivas ficam super ansiosas e com isso acabam ficando nervosas, estressadas, irritadas e etc, porém você a próxima noiva de plantão não quer nem saber de ansiedade e quer dar um chega pra lá pra isso, então veio ao lugar certo, pois aqui você irá aprender qual a alimentação ideal para uma futura noiva para dar um chega pra lá na ansiedade e ficar ainda mais linda para o tão sonhado dia. A alimentação antes da cerimônia deve ser totalmente equilibrada e balanceada, afinal a mulher não pode engordar e não caber no vestido e muito menos colocar tudo para fora.

O cardápio mesmo antes do casamento deve ser completamente saudável, mas o assunto é a alimentação de uma noiva que esta prestes a se casar. Essa alimentação deve ser balanceada com intervalos regulares entre as refeições para você se sentir saciada e reduzir a ansiedade e com isso evita com que a noiva fique beliscando tudo que vê pela frente. Os intervalos devem ser de três em três horas com alimentos naturais e saudáveis, nada de gordura, lanches cheios de carboidratos e salgados, o ideal é frutas, alimentos integrais e sucos naturais. Se a noiva ficar mais de quatro horas sem comer irá ficar com fome e ganha mais gordura e aumento do cortisol, o qual é um hormônio que eleva a retenção hídrica e a noiva fica inchada.

E os intervalos curtos que são menos de três horas impedem com que o corpo consiga a queimar as famosas gordurinhas. Próximo do casório a noiva deve ingerir alimentos que são de fácil digestão como saladas, frutas, sopas leves, carnes magras, sucos naturais e etc. Evite ao máximo alimentos gordurosos porque são cheios de calorias e são de difícil digestão. Os principais fatores que fazem com que as noivas ganhem uns quilinhos a mais são a ansiedade e o estresse, pois causam uma procura maior por alimentos para diminuir isso. Tente se controlar e praticar exercícios físicos.

No caso da ansiedade e do estresse opte por alimentos como: suco de uva integral, abacate, oleaginosas como castanhas, nozes, avelã, amêndoas, peixes, erva cidreira, maracujá, banana, chá de camomila, capim limão, erva cidreira, erva doce, vegetais folhosos escuros, soja, salmão, ovo, sardinha, arroz integral, maçã, laranja, frutas vermelhas, alface, espinafre, leite desnatado, linhaça, aveia, azeite extra-virgem e etc. Um ótimo casamento e que você e seu futuro marido sejam felizes para sempre!

Tags: , , , ,
Publicado por Thaís
Revisado em 19/05/2009

Compartilhar