O que quer dizer relacionamento casual

O relacionamento casual é a grande saída da rotina de muitos solteiros, mas nada impede que esse tipo de relacionamento se torne um grande romance.




casalfeliz

O relacionamento casual é mais comum do que imaginamos, há diversos modos de encarar essa relação que pode ser muito saudável, muito nociva ou até mesmo ser o início de um longo relacionamento.

O que é relacionamento casual

Pessoas procuram relacionamentos casuais para ter relações em sua maioria íntimas, sem nenhum contato sentimental e compromisso. Pelo simples fato de estarem juntos sem cobrança alguma para dar vida ao melhor lado dos relacionamentos: os bons momentos.

casalemrelacionamentocasual

Para ficar mais fácil de entender, é como se fosse uma festa e você teria um espaço em sua agenda para se divertir com uma ou mais pessoas.

O que as pessoas buscam relacionamentos casuais

Pessoas buscam relacionamentos casuais para ter bons momentos e não pensar em compromissos, as chamadas pessoas desapegadas fazem isso com grande naturalidade, que também são chamados de aventura ou até mesmo romance de verão ou férias.

Claro que em uma relação casual, para ser saudável para as duas pessoas envolvidas, esse tipo de relacionamento é pra quem pratica a forma mais desapegada e deixa evidente a parte do desejo e da sedução.

Muito cuidado ao se envolver casualmente com alguém, você tem que deixar bem claro que a relação de vocês é momentânea, para evitar futuros conflitos.

casalviajandoecurtindoomomento

Relacionamentos casuais que se tornam namoro

Alguns romances, antes de grandes histórias de amor eram encontros casuais sem nenhum tipo de envolvimento. Com o tempo de envolvimento o casal em questão, decidiu que deveria ter um tipo de relacionamento mais intenso em sentimentos, que consequentemente se torna um relacionamento sério ou até mesmo o casamento.

Mas é claro que tudo deve ser conversado entre o casal, para entender se a sintonia e objetivos entre os dois é a mesma. Muitas vezes em relacionamentos desse tipo, uma das partes envolvidas acaba se apaixonando e a outra não, o ideal é assim que isso for percebido, romper o relacionamento.

casalnachuva

Viver de romances sem envolvimento

O relacionamento casual é a escolha ideal para pessoas que não faz a opção de viver um relacionamento monogâmico e decide ter vários parceiros ou parceiras,  também podemos considerar o perfil de pessoas que saíram de um relacionamento longo e não desejam de forma alguma ter algo que exige mais compromisso, o relacionamento casual se torna uma ótima oportunidade.

casalsemenvolvimento

Lembrando que você não deve exigir fidelidade e nem uma linda história de amor de seu parceiro, afinal vocês estão em um relacionamento casual e não devem nenhuma satisfação de um para com o outro. Quando a agenda estiver vazia e a vontade de se encontrar se torna algo recorrente, é só entrar em contato e sair para ter bons momentos.

A maturidade para esse tipo de envolvimento deve prevalecer, já que esse tipo de relação não é a forma mais comum de relacionamento que conhecemos. Se você é romântica não tente esse tipo de envolvimento, já que as chances de ter um futuro romantizado são poucas.

Mas, para você que deseja curtir bons momentos e viver uma paixão momentânea e não se preocupar com o futuro. Esse tipo de relacionamento é o ideal.

Publicado por Veronica
Revisado em 05/10/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar