O que não fazer em um relacionamento

Manter um relacionamento feliz e saudável pode depender de algumas atitudes corretas. Veja algumas dicas do que você pode fazer.

Encontrar um amor pode ser um tanto quanto complicado, porém nada impossível. Manter um relacionamento – sério ou até mesmo divertido – pode ser um pouco difícil, para alguns chega a ser quase um desafio.

Tocando violão para ela

Mas nem só de amor vive um casal, é preciso ter alguns cuidados na hora de preservar esse namoro ou até mesmo esse casamento. Conviver com outra pessoa pode não ser simples, mas com um jeitinho – e uma boa dose de amor – é possível viver feliz a dois.

Mentira tem perna curta

Pequenas mentiras parecem irrelevantes, mas podem se tornar um vício e resultar em um relacionamento como bomba relógio – prestes a explodir. Prezar por uma boa comunicação, com doses de sinceridade, honestidade e verdade, pode salvar uma linda história de amor.

Lies

Para não cair em maus lençóis e nem ficar em saias justas, não diga mentiras e mantenha o seu relacionamento por muito tempo.

Mô, mozinho e mozão

Já se sabe que o amor é bonito e às vezes deixa as pessoas um pouco bobas, mas o amor não precisa de tanto blá blá blá pra ser romântico. Alguns casais tem certa preferência por mudar a voz e ainda pra completar, usar um apelido carinhoso. Mas essa história de mô, mozinho e mozão pode acabar ficando um pouco melação demais.

Mô

Não há problema em ter carinhosos – ou engraçados – como pitchulinha, tesouro, xoxoxão, morenildo, dedela, totosura, momo, tigrão, pimpão, picorruchinho e tantos outros que a criatividade, digo o amor permite inventar.

Do comodismo ao egoísmo

E o vilão de qualquer relacionamento – principalmente no casamento – é o comodismo. Cair na rotina é um problemão e deve ser evitado em qualquer fase da vida do casal. O egoísmo pode afetar – drasticamente. É preciso pensar em você e se cuidar, sem deixar de cuidar do seu “tesouro”.

Egoiste

Saia do comodismo e deixe o egoísmo longe da vida de vocês, preserve uma vida de aventuras a dois e inclua uma boa dose de paixão.

Jogue o que é desnecessário

Alguns dizem que não existe metade, mas duas pessoas inteiras se transbordando. Mas sempre tem uma “sobra”, uma amiga ou amigo no pé, ex ou até um ciúmes em excesso. Tudo isso é resto, e resto é desnecessário, logo, jogue fora o que não faz bem.

Amor

É possível listar uma série de fatores que se encaixam em “desnecessário” em um relacionamento como a desconfiança, a falta de interesse ou até mesmo o próprio egoísmo. Evitar coisas ruins preservam um relacionamento e até mesmo o casamento.

Manter um relacionamento é possível e ainda evitando alguns pontos podem ser a solução de muitos problemas.

Saiba mais sobre relacionamentos:

Revisado em 14/07/2017
Publicado em 18/02/2015 por Ananda

Mais informações por email


Comentar