O que levar para a maternidade

Se você tem dúvidas sobre o que levar na mala da maternidade, não pode deixar de conferir as dicas do Mundo Mulheres.

O que levar para a maternidade1

Alegria, ansiedade, afobação e medo são alguns dos sentimentos que cercam os pais que se encaminham para a maternidade. É fato que no dia do parto são tantas emoções que acabam esquecendo vários itens que são essenciais na bolsa de maternidade ou mesmo não fazem a mínima ideia do que levar. Quer saber mais? Então não deixe de conferir as dicas do Mundo Mulheres:

Preparando-se para o grande dia

Por mais que tenha uma data marcada para o parto, o bebê pode nascer a qualquer dia não é mesmo? Então o correto é já deixar todos os itens arrumados 15 dias ou mesmo 1 mês antes da data prevista. Muitas podem achar que é exagero, mas são vários itens necessários na maternidade, que muitas vezes vão ser lembrados apenas alguns dias antes ou mesmo no dia do parto.

Mulher grávida

Documentos necessários

Para poder dar a entrada no hospital é necessário os seus documentos como carteira de identidade ou de habilitação, carteirinha do convênio ou carteirinha do SUS. Também é importante estar em mãos com o CPF e o cartão da gestante, que é entregue no pré-natal.

Esses documentos devem estar separados em uma bolsa de mão e de preferência todos juntos, para facilitar na hora de dar entrada ao hospital. É importante que o marido saiba onde estão esses documentos, já que provavelmente será ele quem irá preencher os papeis da entrada .

SEgurando a mão do bebê

Itens que ajudam a relaxar

A mulher tende a ficar bem nervosa e ansiosa nas horas anteriores ao parto, por isso levar itens que ajudam a relaxar é sempre uma boa ideia. Dentre os itens que podem te ajudar podemos destacar:

Fotos de toda a família, músicas, jogos de tabuleiro, livros, massageadores portáteis, seu travesseiro, quadros com mensagens de motivação, bolinhas para apertar antiestresse entre tantos outros itens.

Livros

O que levar na mala da mãe

Como dito no tópico acima é importante que a mala de maternidade esteja pronta uns 15 dias antes da data prevista para o nascimento (de preferência até 1 mês de antecedência). Os itens que são indispensáveis na mala da mãe são:

Arrumando a mala da mãe

3 camisolas confortáveis ou pijamas que abotoem na frente para facilitar na hora da amamentação;

1 robe e um roupão;

6 calcinhas grandes, para que possa acomodar o absorvente pós-parto;

3 sutiãs que são próprios para a amamentação;

Se estiver frio leve até 3 pares de meias;

1 par de chinelos confortáveis;;

1 roupa bem bonita (de preferência vestido confortável) para o dia da saída da maternidade;

2 blusas caso esteja frio;

1 pacote de absorvente de pós-parto;

Protetores das mamas;

1 cinta pós-parto;

Shampo, condicionador, pasta de dente, escova de dente, desodorante sem perfume e sem álcool, escova de cabelo, secador, sabonete, hidratante, 5 toalhas de banho, maquiagem e espelho;

Máquina fotográfica.

O que levar na mala do bebê

Também é essencial deixar a mala do bebê pronta, principalmente porque são vários itens que muitas vezes são esquecidos.

Arrumando a mala do bebê

3 conjuntos de pagão com calça;

3 conjuntos de lã (claro que de acordo com o clima);

3 macacões de recém-nascido;

3 pares de meias;

2 lençóis de berço;

1 manta, de acordo com o clima;

6 fraldas de pano branco e sem pintura;

2 pares de sapatinhos;

2 pares de luvas;

1 touca;

1 pacote de fralda descartável, tamanho para recém-nascido;

Creme anti-assaduras;

1 escova de cabelo para bebês;

1 roupa bem bonita para o dia da alta;

1 xale bonito para o dia da alta.

Esses são os itens recomendados para serem levados a maternidade, fica a critério de cada um o que desejar levar a mais. Caso tenha esquecido algo, não se desespere e peça para o marido ou alguém da família providenciar.

Saiba mais sobre maternidade

Revisado em 15/07/2017
Publicado em 08/09/2015 por Haline

Tags: ,

Mais informações por email


Comentários

  • diana

    22/06/17

    ótimo aplicativo
    responder
  • vanda polo

    28/01/16

    Olá! meu período sempre foi regular, tive relações no período fértil, desta vez atrasou por dois dias, fiz muito esforço e comecei logo a sangrar, não sei se estou gravida ou se é menstruação. o que me dizem? agradecia, quero muito estar gravida.
    responder

Comentar