O que é pashminas

A pashminas é um tipo de tecido muito usado como cachecol, xale, mantas e blusas. Confira algumas dicas de como usa-la.

Tecido de pashminasA pashminas é um tipo de tecido feito a partir dos pelos de cabra da região da Caxemira que fica entre o Paquistão e a Índia. Esse tecido é transformado em mantas, cachecóis, xales, blusas entre muitas outras coisas. A cada dia mais a pashminas é conhecida, pois é um tecido bem quente capaz de aquecer nos dias de muito frio, sendo indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher.

O problema é que as peças de roupas feitas a partir da pashminas são mais caras que as demais, impossibilitando um pouco o acesso a ela. Se você possui um cachecol, xale, um pedaço do pano entre outras coisas, mas não sabe como usar. Confira algumas dicas do Mundo Mulheres.

Pashminas como usar

As pashminas podem ser usadas de diversas maneiras diferentes como o cachecol, enrolada no pescoço, caída no colo, sem nó e nem laços, com o meio nas costas e as duas pontas para frente, formando um laço no colo da mulher. Também é possível usar a pashminas solta no pescoço de forma que as duas pontas caiam na frente, assim fica bonito ao colocar um cinto passando por cima da pashmina.

Maneiras de usar pashminas

Dá para usar a pashminas amarrada na cintura, com as pontas caídas de lado, amarrada na bolsa como se fosse uma capa de bolsa, ou amarra na alça da bolsa. Fazer um laço no pescoço, passas a pashmina pelo pescoço, cruzar as duas pontas pela cintura e amarrar atrás e fazer um laço na cintura. Essas são as maneiras mais simples de amarrar uma pashmina e se sentir confortável com esse lindo acessório.

O que é pashminas com franja

A pashminas com franja é quase a mesma coisa que a pashminas comum, porém, a diferença entre elas é que a pashminas tem a franja nas duas pontas, assim como o cachecol. E é aí que a pashmina sem franja passa a se chamada de lenço, naturalmente, o que é comum.

Pashminas com franja

A pashminas com franja pode ser usada da mesma maneira, passando por cima de toda a blusa ou apenas no pescoço, o que depende da preferência da mulher que usará. Você pode usar a pashminas com franja tanto no inverno quanto no verão e em qualquer estação do ano, já que o tecido dela tende a combinar cm diversos tipos de roupas, mas na dúvida, sempre devemos optar pele preto básico e pelo jeans.

O que é pashminas print

As pashminas print podem ter ou não as franjas, pois o que é marcante nessa pashmina é a estampa. As estampas print são estampas com um único desenho que se repete em todo o tecido. As de animal print, por exemplo, de oncinha, é o desenho da pele da onça em todo o tecido.

Pashminas animal print 6

Há estampas de corações, flores, animais, bolinhas, e outras diversas. Você precisa apenas encontrar a que mais combina com você e com o seu estilo.

Agora que você já sabe o que é e como usar as pashminas, corra para as lojas mais lindas da sua cidade e compre as que mais tem a ver com você e que combinarão com suas roupas.

Quer saber mais como usar pashminas? Confira as dicas do vídeo que separamos para você:

Saiba mais sobre a pashminas

Publicado em 23/10/2013 por Caroline
Revisado em 14/07/2017

Tags:

Mais informações por email


Comentar