Home » Beleza » Cabelo

O que é o shampoo a seco?

O shampoo a seco é a grande novidade no universo feminino, pois com ele é possível ficar com o cabelo livre da oleosidade.

Passando o shampoo a seco

A nova tendência que chegou conquistando a cabeça das mulheres é o shampoo a seco, um produto que está em alta nas vitrines de perfumarias e até mesmo nas vendas em sites de cosméticos. O produto chegou para ajudar ainda mais as mulheres que estão sempre correndo, sem tempo e preocupadas com a beleza. O shampoo deve ser usado em casos de necessidade, como por exemplo, ao sair do trabalho e ter um compromisso importante, no qual não se pode faltar, mas o cabelo está sujo, precisando de uma lavagem, é nesse caso que o shampoo a seco mostra à sua eficiência.

Em apenas alguns minutos ele acaba com toda à oleosidade do cabelo, deixando-o com a aparência de um cabelo que acabou de ser lavado. Porém, o shampoo a seco não deve ser usado continuamente, pois depois de usá-lo, é indicado que se lave o cabelo com o shampoo normal, com enxágue. O shampoo a seco pode até dar ao cabelo o aspecto que precisamos no momento, mas o couro cabeludo continua sujo, e apenas o shampoo com enxágue pode limpá-lo da maneira correta e necessária para se ter fios fortes e saudáveis.

Benefícios do shampoo a seco

Para as mulheres que estão sempre na correria do dia a dia, os benefícios do shampoo a seco são mais do que visíveis, pois ele proporciona ao cabelo brilho, leveza e aspecto de cabelo limpo em apenas poucos minutos. Esse produto ajuda as mulheres a não precisar sair correndo de um lugar para o outro, pensando em quanto tempo precisará para lavar e secar o cabelo, até mesmo o pensamento de não ir mais onde queria, apenas por não ter tempo de arrumar o cabelo. Isso mesmo, cabelo preso, nunca mais, pelo menos não contra a nossa vontade, pois o shampoo lhe ajudará a afastar à oleosidade do seu cabelo.

Shampoo a seco

Como usar o shampoo a seco

Fale com sua cabeleireira sobre o seu tipo de cabelo, peça a ela orientações sobre o shampoo a seco e se você pode usá-lo. Esse produto não tem nenhum tipo de contra-indicações por enquanto, porém, ainda é um produto novo no mercado, e com o tempo, pode ser que passe por algumas mudanças para à sua própria melhoria.

Use o shampoo: Se você lava muito o cabelo devido à oleosidade, pois ele acaba com a aparência oleosa dos fios e evita ficar lavando o cabelo todos os dias; Se você quer fazer um penteado, ele é um ótimo auxiliar, pois dá estrutura aos fios; Se você lava muito o cabelo, pode usar o shampoo a seco até três vezes por semana, para poder diminuir a frequência com que lava o seu cabelo.

Evite usar o shampoo a seco nesses casos: Se você possui cabelos muito secos; Se você possui fios muito finos, pois o shampoo dá volume aos fios, e sendo assim dá um aspecto duvidoso de limpeza; Se você tiver o couro cabeludo muito sensível.

Aplicando o shampoo a seco

O shampoo a seco deve ser aplicado cerca de 15 centímetros longe da raiz, pois assim é garantido que não irá causar nenhum tipo de irritação ou rejeição do couro cabeludo.

Tags: ,
Publicado por Caroline
Revisado em 22/11/2013

Compartilhar