O que é Crossfit e seus benefícios

A atividade física é essencial para o bom funcionamento do organismo. Conheça o Crossfit e seus benefícios.

Para ter o corpo saudável, com os músculos definidos, massa magra e pouquíssima ou nenhuma gordura, realizar uma dieta não é o bastante benefícios. A prática de exercícios físicos contribuem para uma vida saudável e principalmente para um bom condicionamento físico.

Várias modalidades de exercícios caíram no gosto das mulheres para uma queima de calorias de grande importância, por isso novas modalidades fazem parte do treino diário.

Crossfit, Zumba e Jump aliados à Musculação definem o corpo e faz  com que a resistência física possa fazer parte da sua estrutura corporal.

crossfit

Crossfit para perder peso

Treinamento funcional de alta intensidade, onde o corpo humano tem a função de trabalhar todos os músculos, com treinos todos os dias ou três vezes por semana.

Estimulando a força, resistência muscular, flexibilidade e resistência aeróbica, desenvolvendo o condicionamento físico total e amplo. Devido a sua grande queima de calorias, o Crossfit têm ganhado grandes seguidores, já que os treinos não possuem um cronograma fixo de exercícios, estes podem ser variados para explorar todas as regiões do corpo, principalmente o abdômen e os glúteos.

Crossfit e exercícios

Os exercícios dessa prática visam o treinamento funcional, sendo ele constante e variado, dependendo da modalidade pode ser praticado em alta intensidade.

Basicamente uma junção de equilíbrio, agilidade, coordenação e precisão. Professores do Crossfit, realizam a prática como se fosse um treinamento onde o aluno é estimulado a realizar a sequência de atividades inicialmente com pouquíssimas pausas, após a elevação de nível com nenhuma pausa para descanso.

Potencializando assim a prática contínua e a potência física.

exercicioscrossfit

Crossfit para mulheres

Para as mulheres, o Crossfit é altamente benéfico, principalmente para quem deseja perder peso. Como já foi dito, os exercícios são elaborados para serem realizados sem pausa e se utilizam de todos os músculos do corpo, além disso os exercícios variados ajudam na rotina dos treinos diários.

Os exercícios são divididos em três categorias: agachamento, levantamento de peso e barra, sem falar nas corridas com pesos e suspensão do corpo para a garantia de um maior equilíbrio, são eles: Air Squat, Front Squat e Overhead Squat (agachamento); Shoulder Press, Push Press e Push Jerk (exercícios com levantamento de peso); Deadlift, Sumo Deadlift High Pull e Medicine Ball Clean (exercícios na barra).

crossfitpramulheres

Crossfit e musculação

Para quem deseja perder gordura e ganhar massa magra, aliar o Crossfit a Musculação é uma grande solução. Entretanto, para quem está sedentário, ou seja, que não pratica exercícios faz um tempinho, ideal é realizar uma atividade de cada vez, para que depois a resistência física possa se estabelecer e unir as duas atividades.

crossfitemusculacao

Outro fator importantíssimo é a alimentação, principalmente para quem faz um ritmo de exercícios extremamente puxado. Consulte um nutricionista ou um profissional de Educação Física para a elaboração de um cardápio próprio para você, que está com treino pesado e deseja ganhar massa magra.

Agora se você pretende começar hoje um novo hábito de vida, reduza as gorduras e carboidratos em excesso de sua alimentação. Doces, refrigerantes e fast food são os grandes vilões do emagrecimento. Por isso, procure não consumi-los já que o objetivo é focar nos exercícios e obter uma nova rotina e hábitos saudáveis.

Assista esse vídeo que esclarece as principais dúvidas para quem deseja começar a realizar o Crossfit.

Leia mais sobre exercícios

13/01/17 por Veronica Ortiz

   

Mais informações por email

Comentar