O que é corte químico no cabelo?

O corte químico no cabelo ocorre quando acontece uma desestruturação da fibra capilar. Saiba mais sobre o assunto no Mundo Mulheres.

Corte químico

O terror das mulheres e o destruidor de cabelos bonitos e hidratos! O corte químico é um problemão que muitas enfrentam ao passar por tratamentos estéticos como um dos mais variados tipos de relaxamento. Para quem não sabe, o corte químico significa que o fio de cabelo sofreu uma desestruturação em suas fibras, fazendo com que ele fique quebradiço, fraco e até mesmo caia!

Nenhuma mulher quer passar por isso, então veja agora como evitar e tratar o problema!

Quais as causas do corte químico?

As causas mais comuns do corte químico, são a união de alguns produtos utilizados em certos procedimentos, ou seja, se você fez um relaxamento e utilizou amônia, certamente seu cabelo vai cair se você fizer um novo relaxamento com hidróxido de sódio.

Causas do corte químico

Além disso, realizar vários tratamentos em excesso nos seus fios vai deixando-os cada vez mais enfraquecidos, fazendo com que fique muito mais fácil acontecer um corte químico.

Quais os sintomas do cabelo com corte químico?

O cabelo que sofreu um corte químico, logo começa a apresentar os sintomas, entre eles podemos destacar:

Reações do corte químico

Fica totalmente quebradiço e cai sozinho ou durante o enxágue;

Os fios parecem que se desmancham em suas mãos, de tão fracos que estão!

As pontas também são severamente agredidas, ficando ressacadas, com pontos brancos, além de fazer com que os fios tenham múltiplas pontas!

Outro sintoma bem comum do corte químico, é você puxar um fio e ver se ele volta, similar ao efeito de um elástico. Isso acontece porque o cabelo também fica emborrachado. Tudo isso sem contar a opacidade e a aspereza ao tocar nos fios de cabelo!

Como recuperar o cabelo do corte químico?

Já deu pra perceber que o corte químico é realmente um problemão, né?! Primeiramente não se desespere, apesar de parecer, nem tudo está perdido! Será preciso uma boa dose de paciência para conseguir recuperar os cabelos danificados pelo corte químico.

Para você começar o processo de recuperação dos cabelos, vai ser preciso cortar o problema. Isso mesmo, corte o seu cabelo para amenizar os prejuízos, dessa forma você se livra daquelas pontas super ressacadas e de uma boa parte do problema.

Hidratando o cabelo

Depois disso, será dado início ao processo de reconstrução! Esse procedimento vai fazer com que o seu cabelo adquira a queratina, perdendo o efeito elástico deixando pelo corte químico. No começo faça uma vez por semana, conforme for vendo os resultados pode ir aumentando o tempo de uma reconstrução para outra.

Além das reconstruções, será preciso também encarar algumas hidratações para recuperar todos os nutrientes perdidos. E esqueça os procedimentos químicos, chapinhas e babyliss! Concentre-se nesse momento em recuperar os fios danificados pelas químicas anteriores!

Mas a dica fundamental é: vá até um salão de sua confiança para que o cabeleireiro possa indicar os produtos adequados para a sua reconstrução!

Saiba mais sobre cabelo

Revisado em 15/07/2017
Publicado em 10/03/2016 por Ananda

Tags: , ,

Mais informações por email


Comentar