Home » Beleza » Maquiagem

Maquiagem preta como fazer

A maquiagem preta é coringa, combinando com todos os tipos de mulheres. Veja no Mundo Mulheres como fazer este tipo de maquiagem.

Maquiagem preta

A maquiagem preta voltou com força total, foi à principal tendência do inverno europeu e muitos editorias de moda e publicidade investiram na maquiagem pesada, principalmente em batons e olhos bem destacados na cor preta, esta maquiagem ficou popularmente conhecida, fazendo sucesso entre os jovens nos anos 80 que aderiram ao estilo Dark ou gótico da época. Usar uma maquiagem “Black” requer uma boa dose de personalidade, pois com certeza não passará despercebido, é uma maquiagem bem marcada e um tanto quanto dramática, pois lembra a anjos, demônios ou vampiros. Assim como o estilo Dark foi à grande sensação entre os jovens nos anos 80, ultimamente vemos um estilo que vem crescendo cada vez mais entre os jovens da nossa época, os conhecidos EMOS, que usam da maquiagem bem marcada, aliada a cortes de cabelos diferenciados sua principal marca. Porém a única semelhança entre os Darks e os Emos é somente a maquiagem preta, carregada e bem marcada nos olhos.

Confira neste artigo algumas dicas para não errar na mão e compor uma maquiagem Black bem feita: Antes de iniciar a maquiagem tenha em mente o que deseja destacar, se serão os olhos ou a boca, pois como a maquiagem já é pesada e de cor escura não convém escurecer ou destacar dois pontos que naturalmente já chamam a atenção no rosto feminino. Como a maquiagem é escura o ideal é que a pele seja ou esteja clara e bem certinha, portanto antes de começar a se maquiar prepare a pele retirando todo resíduo de maquiagens anteriores, para isso lave-a com um sabonete específico ao seu tipo de pele ou uso um tônico demaquilante. Caso queira destacar os olhos, os especialistas recomendam iniciar por este ponto, principalmente se forem destacá-los com sombra preta, dessa forma é possível limpar o excesso que cai na pele e cílios antes de passar corretivo e base, para não correr o risco de borrar o restante da maquiagem.

Para destacar os olhos, use lápis de olho por toda parte interna e externa dos olhos, faça um traçado grosso e bem firme rente aos cílios superiores e inferiores. Agora você passará a sombra por toda parte móvel da pálpebra com o auxílio de um pincel chanfrado, é indicado usar uma sombra cremosa para garantir um make mais moderno e criar um efeito de placa sobre as pálpebras, caso não tenha a sombra cremosa, a dica é umedecer o pincel com água e encostá-lo na sombra em pó, aplicando nos olhos. Outra dica é usar delinear preto bem grosso, para não errar no risco, recomenda-se ficar em frente ao espelho e marcar o “rabinho” do delineador no canto externo dos olhos, sem puxar, pois dessa forma o resultado pode não ser o esperado, depois que fizer essa marcação, vá preenchendo o resto do olho sempre na mesma direção. Finalize com várias camadas de rímel para cílios volumosos, destacando ainda mais o olhar.

Em seguida, use o corretivo e aplique camadas generosas de base, um tom abaixo da sua pele, distribua de forma a deixar a pele uniforme, muitas mulheres optam por não usarem o blush para que a pele fique bem clarinha, destacando assim as outras partes do rosto. Para as que querem evidenciar os lábios batom preto, porém como citado anteriormente à maquiagem dos olhos deve ser mais leve, para as de lábios carnudos recomenda-se batons de cores não tão intensas, uma boa opção são as tonalidades em vinho escuro. Você também pode contornar os lábios com lápis para boca na cor azul, roxo ou mesmo preto, se quiser um brilho aplique gloss incolor. Independente do seu estilo a maquiagem Black será praticamente a mesma, sempre bem carregada em cores escuras. Homens também podem fazer essa maquiagem usando a base, lápis, sombra e se desejar o batom preto.

Você poderá usar o estilo para festas ou para seu dia a dia, já que maquiagens assim fazem parte da vida dos Emos que costumam destacar bem os olhos usando nos lábios batons em tons nudes ou levemente rosados. Para acompanhar a maquiagem, as unhas podem ser pintadas de preto, beterraba ou roxo escuro. Para todos aqueles que usam e gostam desse tipo de maquiagem a MAC Cosmetics lançou uma linha exclusiva para a maquiagem Black, a MAC STYLE BLACK COLLECTION com esmaltes, batons, máscaras para cílios, sombras e lápis para olhos. Se for adepto a esse estilo, invista nestas cores e entre com tudo nessa nova moda!

Tags: , ,
Publicado por Josi
Revisado em 27/09/2010

Compartilhar