Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/mundomulheres/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Beleza » Maquiagem

Maquiagem para pele negra

É comum as mulheres de pele negra terem dúvidas em relação a maquiagem. Confira as dicas de maquiagem para pele negra do Mundo Mulheres.

Mulher negra maquiada

A beleza natural das mulheres negras é inquestionável, a vitalidade de sua pele é de deixar qualquer uma morrendo de inveja, e muitas ressaltam ainda mais sua beleza através da maquiagem, pura vaidade, porque belas já são. Porém, para as mulheres negras, maquiagem ainda pode ser sinônimo de problema, pois ainda existem dificuldades em encontrar tons exatos que sejam adequados a pele negra.

Percebendo isso, a indústria vem investindo em produtos específicos e ideais a esse tom de pele, pois antigamente havia uma grande variedade de bases, pós, corretivos, porém tons muito claros que deixava as mulheres negras com uma pele acinzentada, hoje já é possível encontrar bases e pós com pigmentação avermelhada que são considerados tons perfeitos para pele negra.

Diante disso, segue algumas dicas para acertar na escolha da make. A base perfeita para pele negra deve ser aquela que não clareia e nem escureça demais, por isso quanto mais próximo ao tom da sua pele, melhor. Os maquiadores recomendam testar a base no próprio rosto, logo abaixo da maçã do rosto, ao invés de testá-la na mão, esse é um truque básico para não errar no tom. Quanto ao pó, o conselho é o mesmo da base, nada escuro ou claro demais, o ideal é aquele que não apareça sob a pele. Para os corretivos, opte pelos tons em bege escuro e fuja dos tons mais claros.

Maquiagem em pele negra

Para as sombras os maquiadores recomendam cores quentes que são mais indicadas às mulheres de pele negra, porém não é uma regra, use sempre tons escuros combinadas a duas cores de sombras, evite usar uma única cor, você pode variar com cores frias o importante é sentir-se bem e encontrar uma que lhe agrade, os mais indicados são: amarelo, laranja, tons em vinho, rosados e para as festas abuse das cores metálicas como prata e bronze para realçar e evidenciar mais o olhar. Para as cores frias invista em azul, roxo, verde e Pink.

Para lábios bem marcados e sensuais, invistam nos batons vermelhos, tons em vinho, marrom, dourado, tonalidades em ameixa, amora, café e chocolate também ficam ótimos, se não for adepta as cores fortes e quiser algo mais suave, à dica são os tons nudes, beges ou então o bom e velho gloss que fica bem em todas as mulheres.

Para colorir as faces e deixá-las iluminadas, recomenda-se o blush nos tons marrom-escuro, berinjela e terracota.
Nunca dispensem o uso do protetor solar, pois apesar da pele negra ser muito mais resistente em relação à clara, é um cuidado que todas devemos manter. E lembrem-se, quanto mais escuro o tom da pele, mais escura será a maquiagem.

Tags: , ,
Publicado por Josi
Revisado em 15/07/2010

Compartilhar