Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/mundomulheres/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Beleza » Maquiagem

Maquiagem para olhos orientais

A maioria das mulheres orientais encontram dificuldades na hora de maquiar seus olhos de modo a valorizar e ressaltar o olhar.

A maioria das mulheres orientais possuem algumas dificuldades na hora de se maquiar devido aos seus olhos pequenos e puxados, pois dependendo da técnica utilizada na maquiagem a tendência é diminuir ainda mais esses olhos, que já são naturalmente menores, o que nem toda mulher gosta já que na maioria das vezes a intenção da maquiagem, principalmente à noite, é destacar e evidenciar os olhos, deixando o olhar mais intenso e marcante.

Embora os olhos das orientais sejam pequenos, com alguns truques de maquiagem é possível abrir o olhar, realçando os traços asiáticos, evidenciando não somente os olhos como lábios e maçãs do rosto.

Maquiagem para aumentar olhos orientais

O segredo principal para a maquiagem em olhos orientais é conseguir aumentar o tamanho dos olhos, deixando-os visualmente mais abertos. Um truque de maquiagem muito usado e recomendado para as orientais é o uso do lápis branco na marca d’água, o lápis branco aplicado corretamente destaca o olhar, dando a impressão de olhos mais abertos. Pode-se usar juntamente com o lápis preto tão tradicional, desde que o branco venha acima na linha d’água.

Outra dica de maquiagem que é fundamental, principalmente para as descendentes orientais é marcar o côncavo com sombra marrom, pois esse tipo de olho não costuma possuir côncavos bem marcados, neste caso a sombra marrom serve para amenizar essa característica dando uma impressão maior de profundidade.

Os cílios também são uma etapa muito importante para a maquiagem, por isso as orientais devem investir em cílios postiços bem marcados que destacam mais o olhar, neste caso especificamente, os cílios inferiores também passam a impressão de olhos maiores.

Maquiagem para olhos orientais passo a passo

Procedimento de maquiagem para olho oriental

No caso de mulheres orientais a cor da pele costuma possuir um aspecto mais amarelado e para amenizar essa característica o ideal são as cores contrastantes, como batons rosados e vermelhos, sombras neutras e frias, como marrom, cinza, preto, azul e rosa ao escolher a base opte pelo tom que fique em harmonia com o tom do pescoço e colo.

Para fazer a maquiagem nos olhos escolha uma sombra marrom e marque o côncavo, o lugar exato é abaixo do osso da sobrancelha. Comece levemente do canto interno indo em direção ao canto externo do olho, em que o traçado deve ser mais forte, faça um V deitado e esfume para dar um aspecto mais natural. Em seguida usando a mesma sombra faça um traço reto rende aos cílios superiores que encontre com o V e novamente esfume. Faça o mesmo processo nos cílios inferiores, engrosse um pouco mais no canto externo.

Logo após escolha uma sombra clara, tipo champanhe, bege ou pérola e passe por toda pálpebra móvel até embaixo da sobrancelha para iluminar. Passe bastante rímel nos cílios com o auxílio do curvex para que fiquem bem curvados e marcantes.

Normalmente as maçãs do rosto das orientais costumam ser mais destacadas, ao usar o blush ressalte essa qualidade, aplicando o blush justamente na parte mais saltada, na altura do osso. Finalize a maquiagem com um batom rosa.

Maquiagem para noite olhos orientais

Para maquiagem nos olhos à noite a ideia é fazer um degrade entre sombras marrons e pretas, para isso comece marcando o côncavo usando uma sombra marrom a partir do canto interno até a metade do olho complete com sombra preta da metade para o canto externo e faça um V deitado, esfumando de forma que fique bem natural.

Use um lápis preto para fazer um traço reto bem rente aos cílios superiores, encontrando com o V e novamente esfume, realize o mesmo processo abaixo dos cílios inferiores deixando-o mais grosso a partir da metade para o canto externo.

Preencha a pálpebra móvel com uma sombra mais clara, como se fosse um V deitado, mas agora no canto interno. Use essa mesma sombra abaixo da sobrancelha para iluminar. Neste caso, não podemos nos esquecer do lápis branco, este vai aumentar os olhos, passe-o na linha d’água acima do lápis preto. Em seguida escolha uma sombra que se aproxime do tom dos fios de suas sobrancelhas e passe sobre elas marcando bem o formato, penteio os fios com rímel cintilante.

Finalize a maquiagem com cílios postiços, use curvex e bastante rímel, não esqueça os cílios inferiores. Quanto ao blush prefira tons mais naturais. E para aquelas que gostam de ousar, vale a pena apostar em batons vermelhos, vinhos ou cereja.

Como a intenção de toda maquiagem é esconder os defeitinhos da pele e evidenciar as características mais marcantes de cada rosto, o segredo é saber as técnicas e truques apropriados para cada rosto, tipo de pele e até mesmo o formato do olho.

Acesse o vídeo do portal Mundo Mulheres no Youtube e confira mais informações sobre como fazer maquiagem para cada tipo de olho e veja mais dicas sobre maquiagens para olhos orientais.

Tags: , ,
Publicado por Yane
Revisado em 08/08/2013

Compartilhar