Maquiagem para noivas dicas

Se você tem dúvidas sobre qual maquiagem usar no dia do seu casamento não pode deixar de conferir as dicas do Mundo Mulheres.

Maquiagem para noivas

O casamento ainda é o sonho de muitas mulheres, afinal trata-se de um dia inesquecível em que dizer o tão famoso “sim” para pessoa que se ama e que escolhemos para compartilhar nossa vida é um momento aguardado e desejado por muitas de nós.
E por ser considerado assim um momento tão especial e marcante em nossas vidas é que o casamento precisa ser cuidadosamente planejado, para que este dia tão lindo não se transforme em um imenso pesadelo. Por isso depois de escolhido a igreja, decoração, músicas, padrinhos e daminhas, lembrancinhas, salão de festas, Buffet e do vestido de noiva com que sempre sonhou é hora de começar a pensar na maquiagem, que assim como tudo o que envolve esse dia deve ser marcante e deslumbrante. A noiva é com certeza o centro das atenções por isso tudo o que diz respeito a ela deve ser impecável e nesse quesito uma maquiagem bem feita, que ressalte ainda mais a beleza da noiva é fundamental.

Em se tratando de maquiagem lembre-se que menos é mais, por isso não exagere, tornando-se assim uma pessoa diferente do que habitualmente é. O segredo da maquiagem bonita e bem feita está em destacar os pontos positivos, usando de tonalidades e cores que combinem ao seu tom natural de pele, como resultado final a noiva deve estar com um aspecto luminoso, independente do horário da cerimônia e sem exageros. A maquiagem da noiva deve ser a mais natural possível, sendo indicadas as tonalidades pastéis, dispense para esse dia tons escuros como azul e verde, entre outros. Para as sombras, opte sempre por tons claros como lilás, rosa e branco, combinando-as com o vestido e os acessórios que usará. Escolha um ponto na face para valorizar, se optar pelos olhos que é tido como o espelho da alma, o olhar da noiva deve ser iluminado, claro e limpo, cuidando sempre para não carregar demais na maquiagem, forçando demais no delineador.

Aposte em cílios postiços caso tenha pouco ou cílios muito finos, alguns modelos são bem naturais, valorizando olhar. Use lápis e máscara para cílios, cuidando dos excessos e nunca se esqueça que a maquiagem deve ser a prova d’água, para que a noiva permaneça linda mesmo se houver lágrimas. Como sabemos é do blush a função de deixar a pele com uma aparência saudável, por isso é sempre bem vindo, mas os piores excessos acontecem justamente com ele, pois para aplicá-lo corretamente existem algumas regrinhas que variam de acordo com cada formato de rosto. Saber aplicá-lo corretamente influencia muito no resultado final, por isso na dúvida use sempre uma tonalidade próxima ao seu tom de pele, a mais natural e suave possível. Como a maquiagem dos olhos será suave e iluminada, podemos optar por cores um pouco mais intensas nos lábios, por isso batons em tons rosa e pêssego são boas opções. Se quiser uma cor mais intensa opte pelos tons alaranjados e avermelhados.

Muito cuidado com o efeito “cara branca, pescoço escuro”, lembre-se que a base deve ser ajustada ao seu tom de pele. Como maquiar-se é um dom que infelizmente não pertence a todas nós, a dica então é procurar um bom profissional evitando assim aborrecimentos futuros, pois o profissional poderá escolher os tons de acordo com seu vestido, levando em consideração seu formato de rosto. Assim como fazemos provas do vestido, o ideal é fazer um teste de maquiagem alguns dias antes da cerimônia, só assim terá certeza se a maquiagem ficará do seu gosto, não deixe para descobrir isso no dia do seu casamento. Para fixar a maquiagem no rosto um truque muito usado é aplicar um pouco de spray fixador, não custa tentar, afinal a noiva precisa estar linda do início ao fim do casamento. Outra dica é pedir para alguma madrinha ou amiga levar um kitzinho básico de maquiagem na bolsa, para usar caso haja necessidade. Agora é só escolher as cores certas e caprichar, para que maquiagem brilhe tanto quanto você no dia do seu casamento.

Revisado em 14/07/2017
Publicado em 31/03/2011 por Josi

Tags: , ,

Mais informações por email


Comentar