Home » Beleza » Maquiagem

Maquiagem para casamento de dia

Aprenda a fazer uma maquiagem neutra para casamento durante o dia com as dicas e passo a passo do Portal Mundo Mulheres.

Fazendo maquiagem para casamento

A maquiagem nunca foi tão usada como está sendo agora, afinal, hoje ela é uma grande aliada da beleza feminina, pois consegue como nunca destacar o que a mulher tem de mais bonito e esconder as imperfeições. Para fazer uma maquiagem perfeita para casamento durante o dia, tanto para as convidadas, madrinhas e para a noiva, o ideal é parecer que você está arrumada, mas não tão produzida, por isso as cores usadas devem ser as mais neutras possíveis.

Na maquiagem para casamento de dia, a mulher deve evitar muito brilho, olhos muito marcados, cores fortes e pele muito carregada. Confira as dicas do Mundo Mulheres para arrasar com uma maquiagem para casamento de dia.

Maquiagem para casamento de dia - Convidada

A convidada deve usar cores que combine com o seu visual, ou seja, a maquiagem irá depender muito da roupa que está sendo usada. Mas como não sabemos a roupa que será usada, separamos uma maquiagem neutra para casamento de dia que combina com todos os tons de pele e de roupa.

Júlia Petit

O primeiro passo é começar a maquiagem pela base, corretivo e finalizar com o pó. Depois escolha uma sombra na cor cinza bem clarinha e passe por toda a pálpebra até a sobrancelha. O próximo passo é escolher uma cor de sombra cinza mais escura e marcar o seu côncavo, agora com uma sombra preta marque o seu côncavo que antes tinha marcado com o cinza escuro. Com um delineador ou um lápis preto, delineie com um traço bem fino a pálpebra bem rente aos cílios superiores. Para aumentar e iluminar ainda mais o olhar passe um lápis branco ou bege em toda sua linha d’água. Finalize com rímel, blush da cor que preferir e um batom nude ou rosa bem clarinho.

Maquiagem para convidade passo a passo

Maquiagem para casamento de dia - Pele negra

Para iniciar a maquiagem para casamento de dia para pele negra comece passando base, corretivo e finalize com pó do mesmo tom da sua pele. Passe uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha de maneira que vá ficando mais claro nas extremidades.

Maquiagem para casamento - Pele negra

Agora aplique uma sombra dourada bem clarinha na base dos cílios e puxe para o canto externo em direção à têmpora. Você pode optar por uma sombra dourada cremosa. Marque o canto externo e a base dos cílios inferiores também com a sombra dourada. Agora aplique o rímel, o blush e o batom.

Maquiagem para pele negra

Maquiagem para casamento de dia - Cartório

A dica de maquiagem para casamento de dia no cartório segue as mesmas regras, ou seja, mais básica possível. Comece aplicando a base, corretivo e pó em todo o rosto.

Maquiagem para casamento no cartório

Aplique uma sombra cobre do côncavo do olho para baixo, para dar profundidade. Agora aplique uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha e faça um delineado rente aos cílios em um traço bem fino. Finalize aplicando o blush, batom em um tom mais rosado e o rímel.

Maquiagem para casamento no cartório pronta

Vale lembrar que as cores usadas nessas maquiagens podem ser substituídas por outras, mas que a essência da maquiagem continue a mesma.

Quer saber mais sobre maquiagem para casamento de dia, confira os vídeos do Youtube que separamos para você:

Tags: , ,
Publicado por Caroline
Revisado em 16/10/2013

Compartilhar