Home » Beleza » Maquiagem

Maquiagem para carnaval dicas

Carnaval é tempo de festa, alegria e muita paquera. E para comemorar tudo isso nada melhor que ir com uma maquiagem de arrasar.

Maquiagem para carnaval

A maquiagem por si só já é um item obrigatório em nosso dia a dia, afinal é nossa grande aliada, pois pode valorizar ainda mais nossa beleza camuflando pequenas imperfeições, é ela quem traz aquela corzinha de vida ao nosso rosto, por ser aliada da beleza e item indispensável jamais poderia ficar de fora numa das épocas mais alegres e coloridas, o carnaval. Reunimos aqui neste artigo algumas dicas para todas aquelas que não abrem mão de uma maquiagem poderosa para cair na folia, confiram:

A maquiagem de carnaval não apresenta complicação alguma, porém dois pontos devem ser observados, é necessário ser a prova d’água para que o suor não estrage a produção caprichada e claro, quanto mais toques de glamour, cor e sensualidade melhor! Esqueça as cores discretas e costumeiras do dia a dia, a ordem é ousar e criar com muito gliter e purpurina, pois a ocasião permite.

Para começar, jamais devemos nos esquecer da preparação da pele, por isso o primeiro passo é limpá-la e hidratá-la muito bem, após isso comece por aplicar uma base compacta com a ajuda de uma esponja umedecida para fixá-la melhor. Corretivo para olheiras e manchas, finalizando com o pó compacto, cuidando por uniformizar a pele. Pronto, o básico está feito, agora vamos para os olhos. Esqueça por completo tons neutros e discretos, use e abuse de cores vibrantes e intensas como Pink, azul, laranja, verde e violeta, que assim como o batom podem ser combinadas com a fantasia, os tons convencionais usados em carnaval como prata e dourado também estão valendo. Outra dica são as sombras em glitter ou cintilantes que são bem propícias para a ocasião, além de usá-las nas pálpebras um segredinho é usá-las também nas maçãs do rosto, iluminando a face.

Ao aplicar as sombras permita que ultrapasse o limite das sobrancelhas, dando uma puxadinha nas laterais e não se esqueça do efeito degradê com tons mais escuros na metade de fora da pálpebra, esfumando e sombra clara na metade de dentro. Para aumentar a fixação das cores, use um pincel umedecido em água, aplicando a sombra como se fosse uma aquarela. Ainda para os olhos, outra dica é passar uma camada fina de gloss nas pálpebras e aplicar glitter por cima, tudo com muito brilho. Delineador e máscara para cílios são de lei e se quiser um olhar mais sensual, use cílios postiços. O segredo da make de carnaval está em escolher uma região do rosto e destacá-la, por isso capriche nos olhos que são o destaque do rosto.

O carnaval pede maquiagem colorida e bem diferente do que você usa habitualmente, porém não exagere nas cores para não ficar com cara de palhaça. Para aquelas que não têm noção de como fazer uma maquiagem para o carnaval, comece pela preparação da pele, seguindo todos os passos citados acima, para destacar o olhar use lápis azul na parte inferior dos olhos, aplique uma sombra roxa em toda extensão da pálpebra e esfume, nos lábios um batom lilás bem delicado, se quiser um toque a mais passe um pouco de gloss com glitter sobre o batom e não se esqueça do delineador e máscara para cílios, cuidando para não borrar a maquiagem.

Para um ar mais brincalhão, faça desenhos na maçã do rosto como flor, coração e estrela, para isso tenham a mão lápis de olho, sombras coloridas e batom. Passe corretivo na região a ser desenhada para melhor fixar o desenho, depois de feito, borrife uma leve camada de spray de cabelo. Para disfarçar estrias e celulites, abuse da purpurina sobre o corpo! Para quem deseja destacar os seios basta passar no colo pó purpurinado aplicado com a ajuda de uma esponja umedecida, quando aplicado na parte interna dos braços, sobre os ombros, ajuda a disfarçar a flacidez do local. Já para aquelas que querem disfarçar a barriguinha a dica é traçar uma linha vertical do sutiã até o umbigo. Pronto meninas, no mais agora é só cair na folia, mostrando seu samba na avenida, nos blocos ou atrás dos trios elétricos, pulando até o sol raiar. Bom carnaval!

Publicado por Josi
Revisado em 14/07/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar