Maquiagem para a noite passo a passo

Eventos noturnos exigem uma maquiagem bem elaborada, veja o passo a passo de maquiagens ousadas e marcantes para a noite.

A maquiagem se tornou essencial para a vida de muitas mulheres, por isso várias marcas estão se aprimorando cada dia mais em fazer produtos específicos que atendam todas as necessidades das mulheres, pois muitas não saem de casa nem para trabalhar sem ao menos passar um batom. Se durante o dia a maquiagem é indispensável, para a noite ela é obrigatória.

A grande vantagem é que na maquiagem para noite pode-se ousar um pouquinhos mais. Confira o passo a passo de como fazer uma maquiagem para noite de arrasar.

Maquiagem para a noite passo a passo para pele branca

Antes de qualquer maquiagem é importante identificar o seu tom de pele, por exemplo, a pele branca possui dois tons sendo o ivory que é uma pele bem clara que fica bem avermelhada com facilidade e o beige que é um tom claro mais puxado para o amarelado típico das mulheres brasileiras.

Para essa maquiagem comece aplicando a base de sua preferência que seja adequada para o seu tom de pele. Em seguida use o corretivo para as imperfeições e o pó, evite tentar corrigir espinhas, geralmente elas acabam ficando mais evidentes ainda. Escolha três cores de sombras, uma mais escura, média e clara e comece marcando bem o côncavo com uma sombra mais escura do tom que você escolher.

É como uma nuance de cores, comece do mais escuro até chegar ao canto interno com a cor mais clara. Após marcar o côncavo, preencha o meio do olho com a cor média, em seguida com a cor mais clara aplique no canto interno e utilize um pincel para esfumar, para não ficar marcado.

Aplique o delineador em cima dos cílios e em baixo, utilize um pincel chanfrado para esfumar os cílios inferiores. Passe várias camas de máscara para cílios em cima e embaixo. O tom ideal de blush para pessoas com a pele clara são os tons de pêssego. Esqueça este história de olho tudo, boca nada, e vice e versa, escolha um batom do seu gosto!

Maquiagem para a noite passo a passo para pele negra

Para começar a maquiagem para pele negra aplique a base em todo o rosto e depois o corretivo, opte pelos tons alaranjados, vermelhos e amarelados, ideais para esta pele. As cores de sombra que mais destacam os olhos da mulher negra é o dourado, prata, verde e roxo.

Escolha três cores que vão criar as nuances e preenchendo o côncavo com a mais escura, a média no meio e mais claro no canto interno. Finalize com o delineador em cima e em baixo. Utilize os tons para blush terracota e bronze. Muitas pessoas acham que por serem negras não podem usar batom escuro, enganam-se, os batons muito claros desfocam a maquiagem e acabam chamando mais atenção ainda para os lábios. Use e abuse dos tons vinho, vermelho e cobre. À noite tudo pode, pois a maquiagem não tem regra, o mais importante é se sentir bem.

Lembre-se que antes de fazer a maquiagem é importante que a pele esteja bem limpa a hidratada. Quando for dormir também é importante que a maquiagem seja toda retirada.

Assista ao vídeo e veja o passo a passo de uma maquiagem marcante e adequada para eventos durante a noite:

Mais sobre Maquiagem

27/09/13 por Natalia Fraga

   

Mais informações por email

Comentar