Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/mundomulheres/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Beleza » Maquiagem

Maquiagem de olhos para noite passo a passo

Confira algumas dicas de maquiagem para usar à noite e saiba como usá-la de acordo com a cor de seus olhos para arrasar na make.

Olhos maquiados

O objetivo principal da maquiagem é ressaltar suas qualidades, os pontos mais fortes e bonitos do rosto de uma maneira uniforme. Existe maquiagem para todo tipo de ocasião, para usar durante o dia, para noite, para a piscina, para o parque, enfim, para quem ama maquiagem e não abre mão dela. Existem alguns truques para realçar ainda mais os olhos, mas de forma que as cores prevaleçam. Vale lembrar que as cores mais fáceis de serem combinadas com a cor dos olhos são, cinza, marrom e dourado, que destacam qualquer cor de olhos, então na dúvida, aposte nelas.

Maquiagem para noite passo a passo: Olhos claros

cara delevingne

Primeiramente é importante lembrar a regrinha, qualquer cor que escolher, escolha mais duas de tonalidades mais escuras ou mais claras, por exemplo, se escolheu um roxo escuro, opte por uma cor média e clara para fazer a nuance nos olhos, ou então opte por uma cor escura em toda a pálpebra móvel ou mais uma cor clara para iluminar apenas o canto interno.

As cores violeta, roxo e rosa são as mais indicadas para esta cor de olhos, o tom realça os olhos claros destacando ainda mais. Finalize com delineador e muita máscara para cílios e arrase com seu olhão.

Maquiagem para noite passo a passo: Olhos pretos

lily collins

Os olhos pretos já se destacam, ainda mais se forem em formato grande e redondo. A maquiagem escura para esta cor de olhos fica perfeita, isso porque a parte que se destacará será o branco dos olhos e criará um efeito maravilhoso. Invista em cores escuras, como o preto esfumado combinado com o marrom ou dourado, também brinque com os tons opacos sem brilho, eles criam um efeito muito interessante nos olhos escuros, destacando-os mais ainda.

Comece com uma sombra marrom por baixo de tudo e preencha toda a pálpebra móvel, em seguida marque o côncavo com um lápis preto cremoso, utilize a sombra preta para preencher, começando do canto externo para o meio, sem chegar até o canto interno, depois com um pincel limpo e fofo esfume e uniformize as tonalidades. Finalize com delineador e máscara para cílios.

Maquiagem para noite passo a passo: Olhos castanhos

Olhos castanhos

Olhos castanhos combinam com tons azulados, pois se destacam. Abuse de cores escuras e claras e não se esqueça também dos delineadores coloridos para brincar com as cores. As cores marrom, preto e dourado também podem ser combinadas com os tons de azul, e para criar um efeito diferente, basta unir mais duas tonalidades da cor para criar um efeito degradê de cores.

A maquiagem com muitas cores é indicada para à noite, para quem gosta de ousar e chamar atenção, vale para o dia também, mas para outras ocasiões você pode utilizar sombras e delineadores coloridos em menos quantidade, apenas no côncavo com o restante da pálpebra nua ou apenas o delineador. Para à noite vale abusar das dicas citadas acima e ousar nas mais diversas formas de maquiar. Brinque com a maquiagem e principalmente use a seu favor para destacar suas qualidades.

Quer saber mais sobre maquiagem? Veja o vídeo sobre maquiagem para cada tipo de olhos no canal do Mundo Mulheres no Youtube:

Tags: , ,
Publicado por Natalia Fraga
Revisado em 06/11/2013

Compartilhar