Home » Beleza » Maquiagem

Maquiagem clean como fazer?

Para fazer uma maquiagem clean é importante escolher tons de bege que lembram a cor da pele. Confira as dicas do Mundo Mulheres.

Maquiagem clean

A maquiagem é considerada uma poderosa aliada quando o assunto é beleza, pois quando bem feita, consegue ressaltar os pontos positivos e mascarar muito bem as pequenas imperfeições. Muitas mulheres acreditam que para  fazer uma boa maquiagem, é preciso ter em mãos vários produtos e conhecer as mais variadas técnicas, saber misturar cores, esfumar olhos e investir em inúmeras combinações. Realmente para alguns momentos uma maquiagem mais elaborada e sofisticada é preciso, porém para aquelas mais discretas e que não tenham tanta habilidade com a maquiagem uma ótima opção é a maquiagem clean, que dá uma aparência saudável ao rosto, utilizando tons suaves e discretos.

Além de ser muito prática, a maquiagem clean ainda é muito versátil, pois pode ser usada tanto para o dia a dia quanto para ocasiões à noite. Para essa maquiagem a dica é investir em tons nudes, marrom, pêssego e rosa, já para as sombras, prefira as de efeito opaco para serem usadas durante o dia, e para à noite opte pelas translúcidas e iluminadoras. Como toda maquiagem, o primeiro passo é caprichar na pele, portanto lave-a com um sabonete específico ao seu tipo de pele e seque-a bem, em seguida devemos uniformizá-la com base, pó e corretivo, sempre atento ao tom que deve ser o mais próximo possível da sua pele. A característica principal da maquiagem clean é a suavidade das cores utilizadas, por isso é importante não carregar demais, principalmente nas sombras que não devem sobressair no contexto.

Use um lápis marrom ou bege bem rente aos cílios e também na parte superior dos olhos, pois o tom claro além de ressaltar o olhar ainda intensifica as sombras, finalize os olhos com máscaras para cílios e para esse produto não economize, você poderá adotar desde a versão tradicional, quanto as mais novas que vão desde alongar, dar volume ou colorido aos cílios, tudo dependerá da ocasião e efeito que deseja dar. Para um toque saudável, aplique o blush levemente nas maçãs do rosto, optando por tons de rosa queimado ou pêssego, para aplicá-los corretamente basta começar da raiz do cabelo indo em direção ao centro do rosto. Já para os lábios, batons rosados ou em tons nudes são ótimas opções, assim como os acobreados e marrons, porém não se esqueça de que os melhores são aqueles que além de colorir, hidratam os lábios.

Para um efeito mais bonito, limpo e iluminado, experimente usar um pouco de iluminador nas maçãs do rosto e logo abaixo das sobrancelhas. A maquiagem clean é perfeita para aquelas que não gostam de chamar tanta atenção, mas, porém, que não dispensam um rosto bonito e valorizado por uma boa maquiagem. Para conseguir um efeito natural, respeite a tonalidade natural da sua pele e realce levemente os olhos e a boca, pois uma pele maquiada com um visual mais leve é a grande aposta para as novas tendências.

Tags: , ,
Publicado por Josi
Revisado em 21/03/2011

Compartilhar