Home » Beleza » Maquiagem

Maquiagem certa para cada idade

A maquiagem é uma grande aliada da beleza feminina, mas para usa-la corretamente é importante usar os produtos certos para cada idade.

Maquiagem para cada idade

Dentre todas as qualidades femininas os cuidados com aparência e beleza são fundamentais, pois a mulher pode valorizar sua beleza em qualquer fase da sua vida e nesse processo de busca pela beleza a maquiagem torna-se nossa grande aliada, pois podemos contar com ela em qualquer idade, ressaltando os pontos positivos e disfarçando defeitinhos, porém independente da nossa idade o que não podemos é exagerar na dose, para não fazer da maquiagem amiga uma vilã, aprenda alguns truques maquiando-se de acordo com sua idade.

>> AOS 20 ANOS
Como dizem aos vinte anos “estamos na flor da idade”, nessa fase deve prevalecer à beleza natural, porém a oleosidade pode causar acnes e deixar a pele com brilho excessivo, portanto a limpeza da pele é fundamental, invista em tônicos adstringentes. A maquiagem deve ser bem leve, somente para ressaltar o que já é bonito naturalmente, caso sofra com olheiras e marcas de espinhas o uso do corretivo é imprescindível, para diminuir a oleosidade aposte nas bases oll-free, que não contém óleo ou nos tons de efeito mate, para um efeito bronzeado use pó com brilho, blush cremoso para um aspecto saudável. Para os olhos aposte nas sombras pretas ou grafites, que estão super em alta no momento, porém para não ficar com os olhos muito carregados e marcados, o que pode envelhecer, ilumine-os com sombras cintilantes claras, para os cílios inferiores lápis preto ou marrom, abuse do rímel para finalizar um olhar poderoso, para os lábios gloss rosados e evite contornar os lábios com lápis, pois nessa idade causa um aspecto exagerado.

>> 30 ANOS
A palavra chave para essa fase da vida é valorizar-se, portanto valorize a sua beleza, uma vez que esta já começa a apresentar os primeiros sinais do tempo, elabore mais a maquiagem, cuidando para não pecar pelo exagero, como olheiras, pequenas manchas, linha de expressão e rugas começam a aparecer não abra mão do corretivo e base cremosa que disfarçam essas imperfeições dando a pele uma aparência uniforme, quanto aos tons esses devem ser os mais próximos a tonalidade de sua pele, ao maquiar-se não se esqueça do pescoço, principalmente se usar uma roupa mais decotada. O pó deve ser aplicado na região T, ou seja, testa, nariz e queixo, sem exageros, pois o pó em excesso realça ainda mais as rugas, invista em sombras escuras como o preto e tonalidades terrosas, em pó ou cremosas, de forma sutil e delicada use lápis preto ou marrom somente para esfumar a raiz dos cílios, opte por blush rosado e rímel alongador de cílios, para finalizar batom nude. Evitem as bases em bastão, pois sua cobertura é mais grossa, bases pesadas apagam o brilho natural da pele, sombras amareladas e acinzentadas evidenciam imperfeições nos olhos, destacando a flacidez da pálpebra, por exemplo, lábios marcados por lápis envelhecem nessa idade.

>> 40 ANOS
Para as que se encontram nos quarenta ou acima dos quarenta a ordem nessa fase é hidratar a pele, pois com o avançar da idade, é natural que o viço e o brilho diminuam, portanto ao comprar cosméticos opte pelos produtos que contenham hidratantes em sua composição, que contribuem deixando a pele com uma aparência acetinada. A maquiagem para esta idade deve ser sóbria e refinada, mas sem perder o glamour e a naturalidade, por isso optem por bases e corretivos cremosos, para iluminar o olhar sombras opacas nos tons em bege, castanho, champagne, nessa fase é natural a sobrancelha apresentar algumas falhas, caso estejam falhas ou finas demais, use lápis no mesmo tom e esfume. Para os cílios um rímel que acrescente volume é o mais indicado. Para abrir mais a expressão a dica é aplicar blush pêssego ou salmão em diagonal, indo da maçã do rosto para as têmporas, para finalizar opte por batons em tom vinho ou tijolo, querendo pode-se contornar os lábios. Evitem gliter, brilho, maquiagens cintilantes, pois evidenciam as rugas, assim como as sombras cremosas, muito cuidado com as sobrancelhas, pois quando muito finas causam uma aparência envelhecida, tanto o pó compacto quanto a base devem ser usados com extrema moderação, apenas para apagar o brilho, quando em excesso realçam as linhas de expressão, estejam atentas!

>> 50, 60 OU MAIS.
Mulheres nessa idade devem optar por maquiagens suaves e alegres que ressaltem a beleza madura dessa fase, para base e corretivo mantenha as dicas para mulheres de quarenta anos, porém é de extrema importância não carregar na maquiagem, optando por cores suaves e alegres que levantem a expressão, aposte em cores vivas para iluminar o rosto, cílios postiços são boas opções para disfarçar a falta de volume, evitem batons de tonalidade muito forte, cintilantes ou que tenham brilho.

A maquiagem sem dúvida quando usada corretamente valoriza muito a feminilidade, tornando a mulher mais bonita e sensual, agora que já conhece a mais apropriada para sua faixa etária é só caprichar na make e receber todos os elogios e olhares, pois com certeza você não passará despercebida.

Tags:
Publicado por Josi
Revisado em 27/10/2010

Comente nos grupos

Compartilhar