Home » Saúde

Mamadeira anti-cólica funciona?

Conheça a mamadeira anti-cólica e saiba como a base ventilada da mamadeira reduz a ingestão de ar diminuindo a cólica do seu bebê.

A mamadeira anti-cólica é mais um dos produtos que o mercado lançou para ajudar as mamães, principalmente de primeira viagem. Essa mamadeira é bem diferente das outras por dentro, e algumas até mesmo no formato. Foi criada porque hoje em dia muitas mães não têm disponibilidade para amamentar os filhos recém-nascidos nos seios por muito tempo, isso por que precisam trabalhar, além de estudar, cuidar de afazeres, entre outras coisas que causam a correria do dia a dia. Esses bebês que acabam perdendo de serem amamentados nos seios tendem a ter mais cólicas, gases, dores de barriga, soluços e refluxos. Tais probleminhas acontecem porquê ao mamar na mamadeira comum, os bebês acabam engolindo ar, porém na mamadeira anti-cólica isso não acontece devido ao seu formato.

Mamadeira anti-cólica como funciona

A mamadeira comum é apenas uma garrafinha que para a saída do leite é feito um bico de silicone, como todos nós já sabemos. Já a mamadeira anti-cólica demorou um tempo para aparecer no mercado, pois foi criada depois de muitas pesquisas e estudos, e hoje podemos encontrar diversos tipos e cores, e ainda testadas dermatologicamente. As mamadeiras anti-cólica funcionam da seguinte maneira: Com um sistema interno de ventilação patenteado, que muito diferente de qualquer outra mamadeira ela enche completamente a mamadeira de ar, e o mesmo passa pelo colarinho para evitar o vácuo, mais conhecido como pressão de fluxo positivo. Esse processo faz com que a mamada na mamadeira seja semelhante a do leite materno. Nessa mamadeira o ar não se mistura com o leite, e assim a cólica e o refluxo, que são totalmente evitados e, além disso, o bebê pode receber todos os nutrientes presentes no leite.

Mamadeira anti-cólica onde comprar

Há algum tempo atrás a mamadeira anti-cólica era algo novo no mercado e não era encontrada em qualquer lugar. Porém, hoje podemos encontrar essa mamadeira em farmácias dentro de nossa cidade. Alguns sites também disponibilizam esses produtos, porém a entrega demora um pouco e por isso ir até uma farmácia torna-se mais prático. Antes de comprar a sua, converse com o farmacêutico, explique a idade de seu bebê e compre a mais indicada para ele. Alguns modelos dessa mamadeira possuem a boca mais larga, outras mais estreitas, e por isso é importante pesquisar antes de comprar. Pode ser que alguma de suas amigas ou até mesmo uma parente já tenha experimentado esse produto com o bebê, e sendo assim, você pode pedir dicas a ela.

Outra dica é: Quando você passar o seu bebê pelo pediatra, converse com ele sobre a mamadeira e fale sobre o que você pensa. O importante é que você tire todas as suas dúvidas. O pediatra além de aprovar ou não a mamadeira, poderá lhe auxiliar sobre qual leite deverá ser dado ao seu bebê ao ser tirado do peito.

Essas foram algumas de nossas dicas e informações sobre a mamadeira anti-cólica. Ela não precisa ser usada até uma idade mais avançada, pois é indicada para bebês que ainda não falam e por isso ainda não sabem reclamar de dores e mal-estar.

Tags: ,
Publicado por Caroline
Revisado em 06/01/2014

Compartilhar