Make nada- A maquiagem que não parece maquiagem

Para uma maquiagem de diva, com poucos produtos a Make nada é uma grande solução para o dia a dia agitado.

Que a maquiagem é algo transformador para quem a usa não é novidade. Após fazer grande sucesso no último SPFW (São Paulo Fashion Week) a maquiagem nada ou make nada, tem feito grande sucesso entre as famosas. Por ser uma maquiagem neutra e delicada, ganha o gosto das mulheres.

Além de ser super rápida de fazer, usando os produtos corretos, a também chamada "Cara de rica!", "Cara Bonita!" ou mesmo "Acordei linda!" está em alta nesse inverno.

makenada

Quais produtos usar

Para começar a sua make nada, você deve ter em mãos produtos básicos como: Base cor da sua pele, blush rosado ou cobre ( dependendo o tom da pele), batom nude, máscara de cílios (rímel) para dar volume, pó compacto e corretivo também da tonalidade da pele, sombras em cores pastéis, lápis para sobrancelha, o mesmo pincel próprio para realizar o design da mesma.

Para a aplicação do efeito desejado, comece utilizando a base da marca de sua preferência para uniformizar a pele de todo o rosto, para pontos com olheiras, marcas de acnes ou até mesmo certas manchinhas indesejáveis, use o corretivo para reforçar e corrigir a uniformização da pele.  Após a base e o corretivo serem absorvidos pela pele, com um pincel ou esponja aplique o pó compacto do tom de sua pele em pequenas batidinhas, para que além de uniformizar crie um efeito natural.

makenadapelenegra

Olhos e boca como fazer

Que os olhos e a boca são os pontos fortes da maquiagem todo mundo sabe! Na make nada não é diferente. Entretanto apostar em uma máscara de cílios (rímel) que dá efeito de volume juntamente com uma sobrancelha bem feita e marcada, faz toda a diferença ao maquiar os olhos. Ao marcar ou delinear a sobrancelha o cuidado deve ser grande ao escolher a sombra e o lápis, já que a maquiagem deve ter o formato mais natural possível. A questão está em marcar a sobrancelha para reforçar o olhar e não reforçar a maquiagem que deve ser aplicada ao côncavo.

Em cores pastéis, as sombras cobre e o clássico bege ou nude, tem todo um efeito ao serem esfumaçadas principalmente no canto do côncavo em toques delicados. Para isso, aplique primeiramente a sombra bege ou nude, no canto superior do côncavo espalhe em pequenas batidinhas a sombra cobre, com um pincel ou mesmo com o dedo, para que o efeito seja uniforme e natural.

makenadaolhos

Para a boca, ao passar o batom, seja ele líquido ou tradicional, passe em penas partes dos lábios, até criar um efeito completo. sendo que o tom pode variar para cada tipo de pele, seja para tons acobreados ou até mesmo tons mais foscos, já que a ideia é salientar o que há de bonito nos lábios, vale a dica de um lápis para contorno de boca, ou até mesmo um pincel bem fino para o real contorno.

makenadapelenegrapronta

Make nada com iluminador

A Make Nada tem destaque quando o objetivo é aparecer o look e não a maquiagem, a sutileza de uma maquiagem discreta pode ser adotada em diversas ocasiões como festas diurnas, entrevistas de emprego, reuniões de negócios, ou até mesmo uma festa super badalada com um look um pouco mais ousado. Para isso com os efeitos de uma pele natural e bem cuidada se você deseja incrementar a sua make nada, use um iluminador no  bem no canto dos olhos com um toque breve, compondo uma maquiagem neutra porém chique.

makenadacomiluminador

Veja mais sobre maquiagem no vídeo a seguir:

Leia mais sobre Beleza e Maquiagem:

Publicado por Veronica
Revisado em 02/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar