Jeans ideal para cada tipo de corpo

A calça jeans já se tornou uma peça fundamental no guarda roupa feminino. Veja qual o modelo melhor para cada tipo de corpo.

Calça jeans

Há muito tempo o jeans vem fazendo a cabeça de muitas gerações sendo considerada peça chave no vestuário feminino, para não dizer fundamental, conquistou a todos por sua durabilidade e conforto pela sua praticidade em poder usá-lo em quase todas as ocasiões, porém encontrar o modelo ideal que te faça parecer magra e sexy nem sempre é tarefa fácil devido à grande variedade de modelos, tecidos, acabamentos e cores. Muitas vezes na hora da compra o que prevalece é o emocional e assim acabamos por levar um modelo que não seja o mais recomendado, o segredo para escolha certa do seu jeans está no seu tipo de corpo.

Antes de tudo existem algumas regras que podem ser aplicadas a qualquer corpo, por exemplo, ao escolher seu jeans jamais compre se este estiver largo, a menos que seja esse seu gosto, o mais apropriado é escolher modelos que lhe sejam justos, porém existe uma grande diferença entre JUSTO e APERTADO, fique atenta, pois jeans apertados tendem a evidenciar mais nossas imperfeições, como aquelas gordurinhas que se acumulam dos lados.

O jeans é um dos tecidos que mais alarga com o tempo e uso, portanto mais um motivo para comprar um que seja justo, para que com o passar do tempo esse nosso aliado não venha lhe parecer um “saco” vestido no corpo, porém se ele alargar demais existe um truque para fazer encolhê-lo, basta lavá-lo em água muito quente, por isso o conselho é que se lavem os jeans apenas em água fria ou morna, nunca quente, pois se já estiverem justos com certeza não entrarão mais em você.

Ao encontrar o jeans perfeito não se prenda tanto ao preço tendo em vista que as calças jeans nunca saem de moda e são peças que podem durar por vários anos, portanto trata-se de um bom investimento, muitas vezes vale à pena gastar um pouco mais e levar o modelo perfeito, do que ter quatro ou cinco no guarda roupa e nenhuma que lhe vista bem. Mas, afinal, qual jeans é meu tipo ideal? Para mulheres de tronco curto o recomendado são os jeans com cintura baixa que causam a impressão de corpo alongado, fazendo você parecer mais alta e muito mais elegante.

Mulheres altas devem optar por jeans que marquem a cintura, para um visual mais harmonioso. Para disfarçar os quadris largos, o segredo está em escolher modelos de corte reto, mais soltinho com tonalidade escura e com bolsos traseiros, de preferência aos bolsos grandes que disfarçam o volume do quadril, evitem bolsos na lateral e tecidos moles. Para quem não tem problema com a balança estejam à vontade para escolher, pois para estas quase tudo ficará bem.

As baixinhas podem investir em modelos retos, com comprimento que não passe da altura do tornozelo e boca larga que cubra suficientemente o peito do pé, pois modelos assim alongam a silhueta. Opte pelos modelos de um único tom, nesse caso a skinny é uma boa opção. Mulheres com bumbum avantajado devem usar modelos retos com cintura levemente baixa, prefira as de tonalidade escura que tendem afinar a silhueta e muita atenção aos bolsos traseiros que devem ser discretos e sem abas, para não evidenciar ainda mais essa região já avantajada.

Já as mulheres com bumbum pequeno devem abusar dos bolsos traseiros que devem ser altos, volumosos e quanto mais detalhes melhor, pois assim criarão uma sensação de volume, são bem vindos qualquer corte e lavagem. Nunca se esqueçam que apesar da variedade, do tipo de corpo o que deve prevalecer sempre é o conforto, siga as dicas e boas compras!

Revisado em 14/07/2017
Publicado em 28/07/2010 por Josi

Tags: ,

Mais informações por email


Comentar