Hábitos de beleza essenciais após os 30

O envelhecimento começa a dar os primeiros sinais aos 30 anos, por isso é importante passar a adotar hábitos mais saudáveis.

Cuidados com a pele

A chegada dos 30 anos é um marco para todas as mulheres, pois é exatamente nesta idade que a mulher chega ao ápice da sua maturidade, além é claro da sua beleza. Mas é também a idade em que os primeiros sinais de envelhecimento começam a surgir.

Por isso a partir dos 30 anos é importante que a mulher passe a adotar hábitos em seu dia a dia que são capazes de evitar o envelhecimento precoce. Quer saber mais? Então não deixe de conferir os tópicos a seguir.

Cuidados com a pele

Para que possa garantir uma pele bonita e jovem por muito mais tempo é essencial tomar alguns cuidados em seu dia a dia, já que as primeiras linhas de expressão começam a aparecer aos 30 anos. Dentre os cuidados com a pele que devem virar um hábito em seu dia a dia estão:

Lavar o rosto

Lavar a pele do rosto 2 vezes ao dia já é essencial para manter a saúde e ainda evitar que os poros fiquem entupidos e provoquem acnes. O ideal é que a primeira lavagem seja feita de manhã, pois irá eliminar toda a oleosidade que é produzida naturalmente a noite.

Já a segunda lavagem deve ser feita ao final do dia, para que todas as impurezas como poluição e maquiagem sejam retiradas. Lembre-se que é importante utilizar produtos específicos para o seu tipo de pele, por exemplo, a pele oleosa necessita de produtos adstringentes, que além de limpeza e hidratação, ajudam no controle excessivo de oleosidade.

Já a pele seca necessita de produtos hidratantes, que além de limpeza garante mais luminosidade e viscosidade. A melhor pessoa para indicar os produtos corretos é o dermatologista, então não exite em procurar a orientação de um.

Lavando o rosto1

Retirar a maquiagem

Retirar a maquiagem antes de dormir também é essencial para a saúde da pele. O que acontece é que durante a noite a pele passa por um processo de renovação celular e, como a maquiagem tampa os poros, acaba prejudicando essa etapa e assim promovendo o envelhecimento precoce. Não importa o horário que você chegou, o importante é que toda maquiagem seja retirada antes de dormir.

Tirando a maquiagem

Esfoliação da pele

A esfoliação de toda a pele é essencial para a remoção das células mortas e também de todos os resíduos que contaminam a camada de proteção da pele. O ideal é que a esfoliação seja feita 2 vezes por semana ou 1 vez.

Esfoliação no corpo

Hidratação da pele

Vale lembrar que a desidratação faz com que a pele envelheça muito mais rápido, por isso é importante investir em um bom hidratante para o seu tipo de pele.

Hidratação da pele

Protetor solar

O uso do protetor solar é um item indispensável. Segundo dermatologista o uso regular aumenta em até 50% a produção de colágeno (responsável pela firmeza da pele). Além disso, evita manchas causadas pelo sol e principalmente o câncer de pele.

Passando protetor solar

Cuidado com o peso

A chegada dos 30 anos também traz grandes alterações hormonais, principalmente no metabolismo. É comum que as mulheres comecem a notar uma desaceleração no metabolismo, ou seja, vão encontrar mais dificuldade em manter o peso, além de um maior acúmulo de gordura e líquidos.

Por isso é essencial ter mudanças na alimentação, ou seja, é importante diminuir as calorias que são ingeridas e também adotar os exercícios físicos diários. Dessa forma é possível manter o metabolismo em alta e ainda por cima ser capaz de controlar o seu peso.

Balança

Dicas simples de beleza após os 30

Muitas vezes pode parecer obvio, mas alguns hábitos do seu dia a dia podem fazer uma grande diferença na sua beleza.

Beber 2 a 3 litros de água por dia

Não adianta nada passar por vários processos de cuidados com a pele e não beber a quantidade recomendada de água por dia. A água é importantíssima para manter a hidratação, elasticidade e visto da pele, além de eliminar impurezas do corpo e ainda evitar a retenção de líquidos, muito comum a partir desta idade.

Mulher bebendo água

Uso de cremes anti-idade

O uso de cremes anti-idade deve começar a partir dessa fase da vida. Como a pele vai perdendo o colágeno é importante que o mesmo seja resposto, por isso esses cremes são importantes.

Usar cremes anti-idade

Dormir bem

É importante ter uma boa noite de sono, pois o mesmo ajuda a preservar a juventude e a beleza, além é claro de manter longe o estresse e ansiedade.

Dormir bem

Consulte anualmente um ginecologista

É muito comum que a partir dos 30 a mulher ficar mais propensa ao aparecimento de doenças como o câncer de mama, câncer de útero e ovários, além de tantos outros problemas ginecológicos. É importante consultar um médico ginecologista 1 vez ao ano para exames de rotina.

Mulher e ginecologista

Pratique exercícios físicos

A prática de exercícios físicos é importante em qualquer fase da vida, mas caso não seja adepta a esse estilo de vida, deve começar a rever os seus conceitos. Com os exercícios é possível controlar o peso, amenizar celulite e flacidez, além de evitar problemas de saúde como o diabetes, obesidade, colesterol alto, problemas cardíacos entre outros.

Mulher e exercícios físicos

Esses são alguns hábitos que toda mulher deve aderir com a chegada dos 30 anos. Lembre-se que em caso de dúvidas o recomendado é sempre procurar a orientação de um médico.

Saiba mais sobre cuidados de beleza

Revisado em 15/07/2017
Publicado em 27/08/2015 por Haline

Mais informações por email


Comentários

  • jairo

    11/05/17

    Q beleza dona tereza
    responder

Comentar