Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/mundomulheres/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Saúde

Formas naturais para aliviar o estresse

Anda muito estressada ultimamente? Então confira minhas dicas de como aliviar o estresse com atitudes simples e naturais.

Mulher sorrindo

É comum que nos dias de hoje muitas pessoas fiquem mais estressadas, pois com tanta correria do dia a dia sem nenhum tempo para descansar, é fato que uma hora a pessoa chegue ao limite. Posso dizer que passei por uma situação de estresse na época do TCC da faculdade, principalmente nos últimos meses que achei que iria ter um colapso nervoso. Mesmo com o TCC entregue e sem mais nenhum motivo para estresse, ainda me sentia muito mal e sempre muito irritada com tudo e com todos.

A partir daí comecei a procurar alternativas mais naturais que pudessem me ajudar a aliviar o estresse, pois para quem não sabe através do estresse outras doenças podem manifestar-se como pressão alta, obesidade, doenças cardíacas, depressão entre outras. E como não queria isso, passei a me cuidar melhor.

Massagem

A primeira alternativa que busquei foi à massagem, mas não recorri a um profissional não e sim as mãos do namorado. A massagem faz maravilhas para quem está sofrendo de estresse, pois durante o processo de massagem, o cortisol, hormônio que é liberado pelo organismo quando ficamos estressados, sofre uma redução grande, ajudando a combater o estresse da vida moderna.

Massagem relaxante

Exercícios físicos

Muitas pessoas podem torcer o nariz para os exercícios, mas é comprovado que ele traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, principalmente na hora de ajudar a aliviar o estresse. Nunca fui muito fã de nenhum tipo de exercício físico, mas no começo do ano tive que levantar da cadeira e procurar algo para fazer. Como nunca gostei muito de musculação, optei por queima aeróbica, dança e alongamento.

Desde que comecei a fazer estou a cada dia melhor, pois quando praticamos algum tipo de exercício o nosso corpo libera endorfinas, que melhoram o nosso humor, além de ficarmos super de bem com o espelho, pois vai ajudar a perder os quilinhos a mais.

Fazendo alongamento

Dormir bem

Para quem não sabe o sono é um redutor de estresse natural e sem dúvidas o melhor e mais importante. Quando dormimos pouco e mau, ficamos mais irritados, lentos e também deprimidos, por isso uma noite de sono ruim poderá trazer vários malefícios a nossa saúde inclusive o estresse. Eu não consegui dormir bem, por mais que eu tentasse.

Então passei a tomar algumas atitudes que antes não tinha como, por exemplo, tomar um banho mais quentinho antes de dormir, apostar em alimentos mais leves como frutas, legumes e verduras antes de deitar e também evitar qualquer tipo de claridade no quarto.

Dormindo bem

Incluir mais vitamina B

Como procurei várias alternativas naturais para aliviar o estresse me deparei com a vitamina B. À vitamina B promove o funcionamento adequado do sistema nervoso e do cérebro, por isso ajuda a induzir o relaxamento e combater a fadiga.

Quando o organismo está em deficiência dessa vitamina, apresentamos mais irritabilidade, depressão e a fadiga. Por isso passei a investir mais em alimentos ricos em vitamina B como feijão, ervilha, nozes, ovos, cereais integrais, derivados do leite, carne, batata doce, abacate, lentilha, banana, salmão, soja e muito mais.

Comendo alimentos saudaveis

Com essas atitudes consegui aliviar o meu estresse e hoje tenho um estilo de vida mais saudável. Mas recomendo que procure um médico, para que o mesmo passa fazer uma avaliação e ver o grau do seu estresse.

Tags: , , ,
Publicado por Haline
Revisado em 24/03/2014

Compartilhar