Home » Moda » Acessórios

Escolha os sapatos certos e acabe com as dores nos pés

Alguns tipos de calçados principalmente os de salto alto podem machucar muito os pés, por isso é importante escolher o sapato certo.

Sapato

Escolher um sapato às vezes é uma tarefa mais difícil do que imaginamos, passamos horas pesquisando preços e os modelos que mais combinam e que o mesmo tempo sejam confortáveis. Isso precisa de um pouco de paciência, pois é necessário ficar indo de loja em loja até achar um adequado. Tudo o que as mulheres precisam saber para que as dores e o inchaço nos pés e nas pernas desapareçam, oferecendo todo conforto será abordado neste artigo. Você às vezes precisa descer do salto e não ultrapassar os três cm, pois se passar dessa medida poderá ter inflamações e joanetes, se por acaso não consegue calçar algo baixo prefira então pelas sapatos Anabela que são mais grossos e paralelo ao solo, oferecendo assim mais estabilidade.

O tênis pode até não ser um calçado que deixa a mulher mais sexy, mas é o mais indicado para quem não deseja sofrer com a dor e o inchaço, pois a sua sola plana distribui a pressão na planta dos pés. Depois dos 20 anos os pés aumentam até dois números você sabia disso? Pois é a mais pura verdade, por isso não deve insistir no tamanho que usava na adolescência e usar sapatos apertados, podendo deixar seu pé deformado. Quanto menor o contato entre o pé e o chão melhor, quem usa sapato alto todos os dias pode ter problemas, e ao sair do salto e optar por um sapato baixo irá sentir dores ao caminhar. As rasteirinhas foram acusadas de causar dor nas pernas dependendo do modelo, pelo fato de serem muito baixas.

Prefira os modelos de couro ou aqueles feitos naturais como algodão, os de plástico ou material similar impedem a respiração dos pés o que causa deformidades e calos. Ainda o que pode estar fazendo é três vezes ao dia alongar a musculatura posterior da perna e do pé, com a postura reta sem flexionar os joelhos, tente encostar as mãos no chão.
Pode também mergulhar os pés em uma bacia com água morna, pois ajuda a relaxar, ou ainda pode passar um creme para os pés e fazer uma massagem isso ajuda e muito. Quando usamos o calçado errado pode acontecer o aparecimento de calos, causando dores embaixo do dedão, favorecendo o risco de fratura no tornozelo e no pé, entre outros problemas.

Tags: , , , ,
Publicado por Kerolen
Revisado em 18/09/2009

Compartilhar