Escolha as cores certas de acordo com cada ambiente

Se você tem dúvidas sobre qual a melhor cor escolher para os ambientes da sua casa, não pode deixar de conferir as nossas dicas.

Mulher com rolo de tinta

A harmonia na casa é muito importante, por isso escolher as cores da sua casa vai muito além do bom gosto, pois elas também precisam aliar a funcionalidade, ou seja, as cores precisam estar de acordo com o que você vai fazer no espaço. Cada cômodo da casa precisa ser trabalho de um jeito, então você precisa procurar por cores que vão estar de acordo com as atividades exercidas em cada ambiente. Saiba como escolher a cor certa para cada ambiente da sua casa nos tópicos abaixo.

Cores para o quarto

Podemos dizer que o quarto é um dos cômodos mais importantes na casa, pois é nele que você irá relaxar, descansar e dormir. O primeiro passo para escolher a cor ideal é considerar o que cada uma delas é capaz de transmitir, ou seja, quais as sensações e estímulos que vão ser captados pelo cérebro. Os tons considerados frios e suaves como azul, amarelo claro, lilás, violeta e verde são ótimas opções, pois essas cores são capazes de trazer relaxamento, tranquilidade e serenidade ao ambiente.

Quarto de casal

Lembrando que nada impede de você apostar em uma cor mais forte como o laranja ou vermelho, mas como são cores estimulantes, podem não passar a sensação de calma que queremos no ambiente. Mas uma boa dica é pintar a parede atrás da cama do casal, onde será possível compor com a cabeceira, quadros, molduras e espelhos, assim criando um efeito muito bonito sem deixar que o ambiente fique muito cansativo.

Cores para a sala

Para escolher a cor certa para a sala é necessário analisa-la primeiro, por exemplo, tamanho do cômodo, pois quando o ambiente é maior você pode apostar em cores mais fortes, mas caso seja pequeno o ideal é investir em cores mais claras que irá dar a sensação de amplitude. Outro item a ser avaliado são os móveis, objetos decorativos e pendurados na parede, já que a cor da tinta deve complementar a sua decoração atual, a não ser que queira substituir esses itens também.

Cores de sala 10

Se você quer ganhar espaço na sala nada melhor do que abusar das cores mais claras como tons de bege, palha, verdes e azuis. A vantagem é que esses tons nunca saem de moda e você pode abusar das cores mais alegres nas cortinas, almoçadas, quadros e tapetes. Mas se você gosta de cor, pode usa-la em uma única parede ou mesmo alternar pinturas e papel de parede.

Cores para o banheiro

Para escolher a cor certa para o banheiro é necessário levar em conta a cor do piso, box e das louças como a pia e vaso sanitário, pois dessa forma todo o ambiente terá uma harmonia. Lembre-se que as cores mais claras são sempre as mais recomendadas para este cômodo, pois transmitem a sensação de higiene e limpeza.

Banheiro

Mas se você não abre mão de uma cor mais chamativa, aposte nos desenhos coloridos que podem ser feitos na parede.

Mais importante do que você seguir o modismo das cores, é escolher uma cor que você realmente goste e que vai deixar o ambiente muito mais bonito.

25/03/15 por Haline

   

Mais informações por email

Comentar