Home » Relacionamento

Encontros amorosos pela internet reais ou virtuais?

Nos dias de hoje a cada dia cresce mais e mais os namoros virtuais. Saiba mais no Mundo Mulheres sobre este tipo de relacionamento.

Relacionamento pela internet

O mundo evolui isso é fato. Quem nunca ouviu falar nas comunicações antigas, para nós nessa era tecnológica impossíveis de imaginar, o sinal de fumaça, toque de tambores, correio aéreo, telégrafo, a carta até a pouco tempo ainda utilizada, como imaginar todos esses meios de comunicação se podemos nos comunicar em tempo real através da internet. Com todas essas mudanças ocorrendo é natural que mudemos também, nos adaptando a todas as situações, por isso, os encontros amorosos também mudaram, e o que mais ocorre hoje são os namoros virtuais.

Mas manter um namoro virtual não é tarefa fácil, pois além da falta do contato físico, existe ainda outra questão que atormenta aos enamorados virtuais: será que ele (a) está sendo sincero (a) comigo? Afinal, escondidos atrás de uma tela de computador, qualquer um é capaz de criar a imagem e dizer o que lhe convém, é possível apaixonar-se por idéias inventadas, rostos e corpos editados pelo computador, por isso, devemos estar sempre atentos, para não acabar caindo em armadilhas, e o que era para ser um conto de fadas tornar-se num pesadelo real.

Alguns pesquisadores acreditam que a atração física não tem mais tanta importância para um contato inicial, vivemos numa era em que trocar idéias com pessoas que nunca vimos apaixonar-se através de vários sites de relacionamento, deixou de ser ficção, tornou-se realidade. Mas afinal, por que será que as pessoas agem assim? Será porque estão sozinhas, por facilitar um primeiro encontro, ou porque seria este um novo método de comunicação? Não temos a resposta certa, mas nada substitui o encontro físico, o olho no olho, as viagens, os beijos e abraços físicos. Apesar de estarmos ligados a um aparelho, passamos a ser espectadores, atores e diretores da nossa própria história, talvez seja o desejo de compensar a falta de tempo para os encontros em nossas vidas todos os dias, que podem dar certo ou não, que podem ser cheios de sonhos ou envoltos a terríveis decepções.

Fiquem atentas, procurem certificar-se de que tudo o que foi dito, seja realmente comprovado, pois alguém sempre irá conhecer seu pretendente virtual, se partirem para um encontro, dê preferência a lugares públicos. Não revele precipitadamente assuntos pessoais como, por exemplo, onde mora, onde trabalha, até ter certeza de que seu “paquerete” seja confiável, e cuidado para não se apaixonar por um ser idealizado, que não exista realmente, portanto, minhas caras, a pesquisa Tetê a Tetê é fundamental.

Por último, quando sentir-se segura, marque o encontro, porque quando beijarmos o monitor, e este for mais excitante do que o beijo ao vivo e a cores, nos convenceremos de que o namoro virtual é melhor do que o real.

Tags: , , , ,
Publicado por Josi
Revisado em 26/03/2010

Compartilhar