Dieta da proteína como fazer

A dieta da proteína, está fazendo o maior sucesso entre as famosas, saiba como perder peso com saúde em pouco tempo.

dietadaproteina

A preocupação com a boa forma física, além de ser algo recorrente para a maioria das mulheres, perder gordura abdominal é um grande desafio. Para isso, novas dietas estão se popularizando, sendo a dieta da proteína a mais procurada, já que mostra resultados quase inacreditáveis em pouco tempo.

O que é dieta da proteína?

A dieta da proteína consiste em consumir alimentos de origem proteica,  com valor nutricional equilibrado, ajudando o organismo a perder gorduras e medidas.

alimentosdietaproteina

No entanto, escolher os alimentos corretos e as substituições necessárias para o real emagrecimento, faz da dieta da proteína um sucesso!

O que comer na dieta da proteína

Os alimentos que fazem a base da dieta que são as carnes, que podem ser as vermelhas e brancas, porém sem gordura e de primeira qualidade. Os derivados de leite, sendo esses classificados como light, ovos e  shakes proteicos.

carneseovosdietadaproteina

É importante verificar o valor nutricional do produto em sua embalagem, se certificar que o produto não possui carboidratos, já que esse valor nutricional será adotado na dieta de forma moderada.

Evitar carboidratos é saudável?

De forma alguma ser radical em uma dieta é saudável, especialistas em nutrição fazem um alerta de que devemos consumir todos os nutrientes para um emagrecimento saudável. Na dieta da proteína não é diferente. Os carboidratos devem ser consumidos sim, porém de forma reduzida.

carneseovosdietadaproteina

Dietas radicais que fazem o corte completo do carboidrato, sem substituições nutricionais adequadas, podem levar o organismo a perda brusca de energia, podendo causar desmaios e até mesmo comprometer algumas atividades cerebrais como lapsos de memória.

Por isso, adotar a ingestão de carboidratos com moderação é a melhor saída.

Dieta da proteína, possui diversas fases

Para reduzir drasticamente a gordura abdominal e as medidas, a dieta da proteína se divide em três fases principais:

Primeira fase

Com duração de 15 dias, o cardápio deve ser montado com apenas 1000 calorias diárias, por isso dê preferência a alimentos integrais, proteína e shakes proteicos, com esse primeiro passo você irá notar que a gordura localizada irá diminuir em 50%.

alimentaçãoeemagrecimento

Segunda fase

Na fase dois, você pode consumir até 1500 calorias, sendo a educação alimentar de fato, invista em verduras, legumes, castanhas e derivados do leite, fazendo a opção é claro para alimentos light. Procure realizar exercícios regulares, de preferência todos os dias, para a efetivação da dieta e da alimentação.

almoçobalanceado

Terceira fase

Já na última fase, todos os alimentos são liberados, até os doces, porém com muito controle. A questão crucial está na quantidade que você ingere.

Para montar o cardápio, sempre siga a regra básica de comer de três em três horas, faça um cardápio balanceado, mesmo na primeira fase da dieta onde o valor de calorias é restrito.

emagrecercomsaúde

Jamais fique com fome, pois cada vez que inibimos o consumo de valores nutricionais, nosso corpo faz uma reserva, e isso irá surtir um efeito contrário, nessa reserva, o seu corpo acaba acumulando a gordura que já está presente nele. Para não ficar com fome, procure ingerir uma barrinha de cereal, uma fruta ou um suco. Claro, que tudo sem açúcar e sem gordura.

combateaflacidezcomexerciciosfisicos

Respeite seus limites ao realizar atividades físicas. E em caso de dúvidas, procure um nutricionista.

Leia mais sobre dietas

Revisado em 15/07/2017
Publicado em 15/07/2016 por Veronica Ortiz

Mais informações por email


Comentar