Home » Beleza

Dicas para ter unhas perfeitas

Manter as unhas bem cuidadas é uma coisa que muitas mulheres gostam, confira algumas dicas de como mantê-las saudáveis e bonitas.

unhas com cruz

É da natureza das mulheres serem cuidadosas em relação a saúde e aparência, gostam de estar saudáveis e  bonitas sempre. Por isso nunca deixam de cuidar da pele, dos cabelos e unhas.

Mas, para muitas mulheres as unhas são apenas como um “acessório” no qual podemos enfeitar e mudar de cor o tempo inteiro. Mas as unhas são uma parte do corpo que também precisa de muito cuidado tanto quanto as outras.

Unhas fortes

As unhas muitas vezes parecem ser de papel, pois começam a descascar e aparecem machinhas brancas por ela. Quando suas unhas estiverem assim, procure produtos que contenham vitamina E e cálcio, ou capsulas de nutricosméticos que são capazes de deixar as unhas mais fortes. Se os produtos não resolverem procure um especialista, pois unhas fracas podem ser sinal de distúrbio na tireoide ou anemia.

Prevenir a quebra das unhas

unhas quebradiças

As unhas lascarem nos cantos é comum entre algumas pessoas, por isso é sempre bom prestar atenção na hora de lixa-las. Unhas quebradiças devem ter as laterais um pouco arredondada para que não corra o risco de enroscar em algum lugar ou, para as piores das opções, evitar que você tenha vontade de roer suas unhas.

Colorindo a unha

Após passar o esmalte é sempre bom passar um óleo ou spray, pois ele agiliza o processo de secagem do esmalte. O spray é mais prático, mas pode deixar aquelas bolinhas indesejáveis caso seja aplicado muito próximo a unha. O óleo além de ajudar a secar também pode dar mais brilho a cor da unha.

Evite bolinhas

esmalte vermelho

Uma coisa muito irritante e quando saímos da manicure e percebemos que o esmalte está cheio daquelas bolinhas. Isso acontece por causa da temperatura da pele. Uma dica rápida: segure um copo com água gelada. Outra causa dessas bolinhas são que esmaltes velhos ou ‘batizados’ (quando são misturados com outros produtos) também costumam criar bolinhas, criando a possibilidade de provocar alergia.

Prolongue a cor

É sempre bom deixar o esmalte secar pelo menos uns dez minutos. Esse é o tempo mais seguro para evitar borrões. E lembre-se que quanto menos camadas de esmaltes, mais rápida será a secagem. Passe um esmalte ultra brilho no dia seguinte, pois além de deixar a unha com mais brilho deixa a unha com uma boa aparência e o esmalte mais duradouro.

Remova o esmalte

removendo esmalte

Essa história de deixar a unha respirar não existe, podemos sim pintar a unhas várias vezes seguidas, apenas temos a obrigação de mantê-las saudáveis para que ela não sofra danos com isso.

É sempre bom aplicar óleo secante por cima do esmalte, não ligue de borrar os dedos pois esses borros podem ajudar na remoção do esmalte, e depois passe o algodão com o removedor de esmalte e ele removerá absolutamente tudo. Com essas dicas será fácil manter suas unhas saudáveis e bonitas.

Publicado por Tainah Carvalho
Revisado em 05/10/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • veronica

    28/03/16

    Gostei das dicas mto boom amei♡♡♡
    responder
  • deisinha

    02/02/14

    Muito bom..adorei as dicas telminhabolosetortas.blogspot.com.br
    responder

Comentar