Dicas para pele seca

Descubra como tratar e hidratar a pele corretamente para evitar ter uma pele seca, que para muitas mulheres é um grande problema.




mulher com a mão no rosto

O contrario do que muitas pessoas imaginam, ter a pele seca ou extremamente seca não é tão fácil assim, é muito mais difícil cuidar deste tipo de pele do que de uma pele oleosa, por exemplo. Isso porque além de a pele seca ser mais sensível e estar mais vulnerável a fatores como o envelhecimento, a pele seca pode ser alérgica a muitos produtos, causando um verdadeiro desespero em quem deseja cuidar dela adequadamente.

Quem sofre com este tipo de pele reclama muito do aspecto repuxado que sente, principalmente após o banho. Por esse motivo é necessário e imprescindível conhecer bem o tipo de pele que você tem e como deve tratá-la corretamente.

Dicas para hidratar a pele seca

mulher encostada na mão

Primeiro passo para garantir uma pele bem hidratada é através da boa alimentação, pode ter certeza que o modo como você se alimenta vai gerar um grande resultado na face, por isso consuma muita água, frutas, verduras, oleaginosas e todos os alimentos saudáveis. Segundo passo é não deixar de hidratar a pele diariamente , mas antes é preciso limpá-la, abomine produtos que contenham álcool e/ou ácidos em sua composição e invista em hidratantes ricos em ureia e glicerina.

Outra opção são os tratamentos a base de ácido hialurônico, ele ajuda na redução de rugas e linhas de expressão e prolonga a hidratação da pele. O ácido hialurônico deve ser aplicado a cada oito meses para um melhor resultado em sua pele.

O uso de capsulas ricas em colágeno, vitamina E e C, também são indicadas, claro que devem ser tomadas corretamente sem deixar de lado o uso diário do hidratante facial, pois elas funcionam como doses extras de hidratação.

Também não se pode deixar de lado a boa e velha receita caseira da máscara de abacate, com glicerina, mel e o seu hidratante. Rápida, fácil, econômica e pode lhe dar um resultado muito satisfatório.

Dicas de produtos para pele seca

mulher lavando o rosto

Existem muitos produtos no mercado específicos para este tipo de pele, invista nos cremes e esfoliantes que são indicados a cada quinze dias. As máscaras também são ideais, principalmente as de argila, pois elas repõem todo o liquido e minerais perdido pela pele e, além disso, dá aspecto viçoso e de uma pele bem cuidada e hidratada.

Na hora do banho invista na água morna, evite um banho muito quente e as buchas vegetais, prefira sabonetes a base de glicerina e aposte nos óleos de banho. Existem pomadas para áreas como cotovelos, tornozelo e joelhos, estas são densas e próprias para estas regiões do corpo que mais sofrem com o ressecamento.

Dicas de maquiagem para pele seca

mulher passando maquiagem

A maquiagem para este tipo de pele também deve ser bem escolhida, prefira produtos minerais, evite o pó compacto, bases de acabamento matificado e em mousse, prefira base líquida de acabamento luminoso e produtos específicos para a pele normal a seca. A água termal é um produto em spray, ótimo para peles ressecadas, rica em minerais e pode ser aplicada por cima da maquiagem ao longo do dia.

O sol causa grande ressecamento da pele, cuidado ao se expor, use sempre um protetor solar e hidrate muito a pele após a exposição ao sol. O cloro da piscina também causa maior ressecamento, por isso é recomendável um banho com água potável após a imersão.

Tome cuidado com a sauna seca, ela retira todo o sal e líquido do corpo, sem a reposição, prefira a sauna a vapor e para evitar o ressecamento, utilize um hidrante em abundância por todo o corpo inclusive no rosto.

Não se pode esquecer de usar hidratantes diariamente e passar protetor independente se estiver sol ou não, pois se tratada corretamente é possível que se possa ter uma pele bonita e hidratada sem pensar em rugas ou em qualquer outra preocupação.

Quer saber mais sobre cuidados com a pele? Veja o vídeo sobre os benefícios da babosa para o cabelo e pele no canal do Mundo Mulheres no Youtube:

Publicado por Natalia Fraga
Revisado em 05/10/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar