Dicas para arrumar o guarda-roupa

Se você tem dúvidas sobre como arrumar o seu guarda-roupa, não pode deixar de conferir as dicas de organização do Mundo Mulheres.

arrumaroguardaroupas

Realmente não é tão fácil assim deixar o guarda-roupa sempre organizado, principalmente com a correria do dia a dia. Com o tempo, as roupas vão ficando bagunçadas e amassadas, além da poeira que vai se acumulando, por isso é essencial que pelo menos 1 vez por mês você tire um dia para fazer aquela “faxina”.

Se você tem dúvidas de como arrumar e manter a ordem em seu guarda-roupa, não pode deixar de conferir as dicas do Mundo Mulheres.

Tire tudo de dentro do guarda-roupa

O primeiro passo para começar a sua organização, é tirar tudo de dentro do seu armário. Coloque as peças em cima da cama de forma setorizada, ou seja, calça com calça, vestido com vestido e assim por diante.

Além das roupas, também coloque em fileiras os sapatos, roupas de cama, bolsas, maquiagem e tudo o que estiver dentro do guarda-roupa. Dessa forma é muito mais fácil saber das coisas que você tem e até mesmo do que não tinha ideia que estava lá ainda.

Separando as roupas

Selecionando o que mais usa

O próximo passo é separar os itens que realmente vai usar. Analise peça por peça e crie pilhas do que vai ficar, a pilha da dúvida e por último a pilha das peças que tem certeza que não usará mais.

Use uma sacola grande para separar as peças que não irá mais usar e destine para a adoção, parentes ou amigos. Agora experimente peça por peça da pilha que você teve dúvida e vá separando as que realmente quer ficar e as que vão ser doadas.

Mulher segurando roupa

Separando os tipos de peças e cores

Definida a fase da separação das peças que saíram e as que vão ficar, o próximo passo é separá-las por “famílias”, ou seja, saias com saias, camisas de maga comprida com camisas de manga comprida e assim por diante. Lembrando que o número de famílias irá depender da quantidade de peças, por exemplo, se você tem somente uma camisa de manga comprida e 3 de manga curta, esses itens podem ficar juntos e não separados.

A organização também pode ser determinada pelas cores (caso disponha de uma diversidade de cores que permita essa separação). Por exemplo, as camisas podem ser colocadas em cabides que vão desde a mais escura até a tonalidade mais clara, e assim com outras peças de roupas.

Separando roupas por cores

Dicas de organização no guarda-roupa

Na maioria das vezes, as pessoas não conseguem deixar os itens de dentro do guarda-roupa sempre arrumados, assim desorganizando toda a arrumação em poucos dias. Para te ajudar a manter a organização por muito mais tempo é preciso:

Organizador de gaveta

Com o organizador de gaveta é possível acomodar os seus cintos, meias e até calcinhas um por um. Este tipo de organizador é fabricado em forma de tecido ou mesmo acrílico e comercializado em vários tamanhos.

Organizadores de gaveta

Como organizar sutiãs

Já os sutiãs, podem ser colocados diretamente na gaveta de acordo com a imagem abaixo. Dessa forma os seus sutiãs vão durar muito mais, além é claro, de poder ter um melhor acesso a eles.

Organizar sutiãs1

Como organizar jogo de cama e banho

As peças de cama e banho, principalmente as avulsas podem ser colocadas em capas plásticas e identificadas com etiquetas. Você pode acomodá-las em prateleiras ou gavetas.

Organizar jogo de banho

Como organizar os sapatos

Caso não disponha de uma sapateira, é possível acomodar os sapatos em prateleiras ou mesmo em caixas de plásticos com furos para a ventilação.

Organizar os sapatos

Essas são algumas dicas para a organização do seu guarda-roupa. Lembrando que o mesmo deve estar limpo antes de receber as peças novamente.

Quer saber mais sobre como organizar o seu guarda-roupa? Então não deixe de conferir o vídeo do Youtube que o Mundo Mulheres separou para você!

Leia mais sobre organização:

Publicado em 25/08/2015 por Haline
Revisado em 15/07/2017

Tags: , , ,

Mais informações por email


Comentar