Dicas para acabar com a depressão

A depressão é um tipo de distúrbio afetivo que tem como sintomas a tristeza, pessimismo, baixa autoestima entre outros sintomas.

Mulher com depressão

A depressão é uma doença ou então um transtorno depressivo que é caracterizado por sintomas como humor rebaixado com sintomas de tristeza, angústia, redução da capacidade de sentir satisfação ou então de vivenciar prazer e sensação de vazio. A depressão não é a tristeza, é uma doença que possui tratamento. A depressão é mais comum em pessoas que estão entre os 24 e 44 anos. Mas, em alguns casos pode se dar em crianças e adolescentes por diversos motivos, entre eles a separação dos pais ou a perda dos pais. Esta é uma doença que ataca principalmente as mulheres. As causas são várias como: alimentação, genética, stress, estilo de vida, separação dos pais, rejeição, drogas, problemas na escola entre outros.

Mas, se você está decidido a acabar de vez com a depressão, veja aqui algumas dicas que farão a diferença. São ações extremamente simples, porém prazerosas que fazem com que o foco desvie-se dos males que estão causando a depressão e a partir disso você irá conseguir encarar a vida com um olhar bem mais otimista. A primeira coisa a fazer é desligar a TV, sair do sofá e fazer uma caminhada, pois assim todo o seu corpo estará em movimento e o seu cérebro estará recebendo uma carga extra de oxigênio e assim você melhorará e ainda verá uma ótima paisagem.

Depois faça aquilo que mais lhe dá prazer, pois quando realizamos tarefas que nos estimulam o nosso corpo aumenta a produção de serotonina, o qual é um hormônio que é responsável pelos nossos sorrisos e momentos de felicidades. Evite passar muito tempo sozinho, principalmente nos momentos em que você está com muita tristeza e desesperança, então reúna os amigos, os parentes e a família e compartilhe todos os seus problemas, pois assim irá conseguir distanciar os seus problemas e todas as situações que só lhe aborrece.

Pense somente positivo, pois pensamentos negativos nos deixam ainda mais tristes, já os pensamentos positivos tem o poder de melhorar o nosso astral e só trazer coisas boas para o nosso lado. Então, coloque a sua mente só em coisas boas e pense somente nos momentos bons da vida. E por último explore outras terras, então não fique ai parado e vá viajar para qualquer lugar, pois essa é uma ótima oportunidade para você vivenciar novas situações e conhecer somente pessoas novas.

Saiba mais sobre depressão

06/08/09 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Oi eu sou uma garota de 14 anos de idade, tenho depressão desde os 8 pq meu pai faleceu. eu sempre guardei pra mim, até q minha irmã de 6 anos começou a falar q ia se matar e q queria morrer. minha mãe falou q isso e genético. e minha irmã e mesmo muito solitária e ela não conheceu o pai.e aq em casa td mundo ignora ela. e hj eu estou tentando combater isso junto cm ela????

    isabella

    11/08/16

  2. Faco tudo isso e continuo com depressao

    catia

    06/10/15

  3. Tenho 65 anos, me sinto muito só mesmo, filhos casados com suas vidas, problemas financeiros que não me permitem viajar, nem pagar uma academia ou algo parecido. tenho acompanhamento psiquiatrico e terapeutico mas sinto que preciso fazer mais algumas coisa e não sei o que é. preciso vencer essa crise que me deixa tão mal. ninguem tem tempo para mim somente deus, mas já sem consigo me conectar com ele. por favor, me dê uma luz.

    lucia gallo de souza

    27/04/14

  4. Olá oque faço pra acabar com a minha ansiedade sou demais

    de paula

    02/03/14

Comentar