Home » Gravidez

Dicas para a futura mamãe

O Mundo Mulheres traz para você, algumas dicas de cuidados com o seu bebê, além dos cuidados que você deve ter com o seu corpo.

Futura mamãe

Após nove meses de gestação, o corpo passa por várias mudanças e após o parto tem início o processo de normalização, ou seja, é quando o corpo começa a voltar ao seu estado natural. Os cuidados com o corpo da mamãe têm início durante o período da gestação e seguem após o nascimento do bebê. Durante a gestação e após a mesma, é preciso estar atenta a alguns cuidados essenciais, tanto com a saúde do bebê como a da mãe.

Cuidados com a mamãe

Hidratar a pele é uma das melhores formas de combater as estrias. Os cremes compostos à base de ureia, uva e avelã ajudam a umidificar a pele, o que ajuda na prevenção das estrias. Óleos à base de amêndoa são indicados desde o primeiro mês de gestação, são ótimos para evitar o ressecamento da pele da barriga durante e após a gravidez.

Grávida de vestido

As meias elásticas ou meias de compressão elásticas, ajudam na prevenção de varizes durante a gestação e também no pós-parto, os modelos para gestante são projetados para acompanhar o crescimento da barriga. O protetor solar também é outro item indispensável e ajuda no combate as manchas na pele. O protetor solar deve ser aplicado sobre o rosto, braços, mãos e o procedimento deve ser realizado toda vez que for necessária à exposição aos raios solares.

Alimentos infantis

A alimentação de qualidade é primordial desde o nascimento, isso torna possível o desenvolvimento saudável da criança. Alguns complementos alimentares auxiliam no desenvolvimento e na dieta equilibrada que a criança necessita para crescer com saúde e disposição. O leite enriquecido com vitaminas e minerais é um ótimo complemento e pode ser usado no preparo das papinhas.

Os cereais infantis são ricos em ferro, zinco, cálcio e vitaminas do complexo B, por isso previnem o estado de anemia. Fórmulas Infantis ou fórmulas lácteas são ricas em nutrientes e podem ser usadas como substitutas do leite materno, caso haja a impossibilidade da amamentação natural.

Alimentando o bebê

As papinhas são práticas e nutritivas, e a partir do sexto mês são introduzidas no cardápio do bebê, são facilmente encontradas em vários sabores, e ajudam a criança no desenvolvimento do paladar. É sempre bom ressaltar que até o sexto mês, o melhor alimento é o leite materno e que os complementos alimentares não substituem a alimentação natural.

Higiene do bebê

A higiene do bebê é fundamental para à sua saúde e desenvolvimento, além de evitar o surgimento de assaduras, doenças e infecções, portanto, bebê saudável é bebê limpo e bem cuidado. A higienização assídua é indispensável até por que o recém-nascido não possui o sistema imunológico totalmente desenvolvido, o que o torna vulnerável a vários tipos de fungos e bactérias.

Os produtos mais indicados para a higiene do bebê, são os sabonetes neutros, shampoos suaves para pele e cabelos, óleo de Calêndula para a pele, cremes hidratantes para massagear o corpo e as pomadas para combater as assaduras. Todos esses produtos podem ser encontrados com ofertas especiais, bons preços e boa qualidade nos supermercados e farmácias, o que facilita na hora da compra. Quando a mamãe necessitar de algum produto em oferta para o bebê, ou mesmo para ela, vale muito a pena pesquisar e conferir os preços e as ofertas que o comércio disponibiliza aos clientes.

Bebê tomando banho

A higiene pessoal ou corporal são os cuidados diários que temos que ter com o nosso corpo e com o bebê também. Para isso contamos com vários produtos de higiene que nos ajudam a manter o corpo limpo e saudável. Os principais produtos de higiene pessoal são: o sabonete, o creme dental, o shampoo, o condicionador, o desodorante e também o talco antisséptico.

Nesse vídeo do Youtube você confere mais dicas de como a futura mamãe pode cuidar melhor da pele:

Publicado por João
Revisado em 05/10/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar