Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/mundomulheres/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Beleza » Pele

Dicas fáceis para clarear as axilas

É comum às mulheres terem problemas com o escurecimento das axilas, sendo causada por desodorantes, atrito com roupas entre outras.

Clarear as axillas

O escurecimento das axilas pode ser um problema bem chatinho e por ser uma região muito sensível à depilação pode contribuir para o escurecimento da mesma. Outros fatores que também levam a esse mal são as alergias, alterações hormonais, suor e depilação excessiva. Mas o grande vilão de todos é o uso de antitranspirantes com álcool, que irrita a pele. Se você também sofre com esse problema não pode deixar de conferir dicas fáceis para clarear as exilas.

Dicas para evitar manchas nas axilas

Mais importante do que tratar as manchas nas axilas é evita-las, por isso tomar alguns cuidados são fundamentais. Caso você expõe as axilas ao sol é importante usar um protetor solar, pois o sol também causa manchas escuras na pele. De 1 a 2 vezes por semana use um esfoliante caseiro para remover o excesso de desodorante e células mortas que ficam alojadas nesta região. Opte por usar antitranspirantes e desodorantes sem álcool, pois o álcool manhas a pele e não se esqueça que é importante tomar no mínimo 1,5L e água por dia, pois dessa forma a pele sempre estará hidratada.

Axilas mais claras

Clarear as axilas a laser

Este é um procedimento que além de clarear as axilas também elimina os pelos, sendo realizado pelo dermatologista em seu consultório, em sessões espaçadas com intervalos de um mês. É normal que durante a sessão o paciente sinta um desconforto suportável e também rápido, é como se as axilas estivessem pinicando. A duração do clareamento irá depender de pessoa para pessoa, pois é normal que as axilas voltem a escurecer com o tempo, por isso é necessário fazer manutenção com laser ou mesmo com creme para garantir o tom desejado.

Lembrando que tudo será feito pelo dermatologista. Não há contraindicação para este tratamento, a única ressalva é que se a pele das axilas estiver irritada é necessário trata-la antes de iniciar as sessões. O preço irá se diferenciar de região para região, além do número de sessões que serão realizadas, mas são garantidos no mínimo três sessões.

Clarear as axilas com laser

Clarear as axilas com creme

O creme também será orientado por um dermatologista, podendo ser manipulado ou pronto que contém princípios ativos que eliminam o excesso de pigmento das exilas. Neste caso o tratamento é mais lento e, o grau de clareamento obtido é um pouco mesmo do que no tratamento a laser. Claro que os cremes são bem mais em conta do que o laser.

Clarear as axilas com creme

Clarear as axilas com Bepantol

Inicialmente o Bepantol (Composto de vitamina B5) era um produto ou medicamento usado apenas para tratar assaduras, principalmente em bebês.  Já nos dias de hoje podemos encontrar Bepantol nas versões em creme e líquido, sendo vendido como um cosmético. O Bepantol Derma creme é super indicado para a proteção e hidratação de lábios rachados, cotovelos, mãos e pés, e aquelas áreas de atrito como coxas. Também é usado em tatuagens, áreas depiladas, remoção de cutícula, redução de olheiras e até mesmo secativo de espinhas.

Já a sua verão líquida é ótimo para hidratar os cabelos. O Bepantol também é um produto usado para clarear as axilas, mas vale ressaltar que as manchas podem demorar mais a sair, pois o Bepantol não faz milagres em caso de manchas na pele, em alguns casos pode nem funcionar. Mas como não é um produto contraindicado, ele pode ser usado sem medo, até mesmo porque as axilas vão ficar muito mais hidratadas.

Axilas sem manchas

Clarear axilas com bicarbonato

Segundo Dorotty Camargo, professora da Faculdade de Ciências Médicas, da Universidade de São Paulo, o bicarbonato de sódio é alcalino, então atua como um esfoliante que remove suavemente as células mortas e a camada mais superficial da pele, o que resulta em um clareamento progressivo. Para a combinação basta uma colher de bicarbonato de sódio com um pouco de óleo de amêndoas e mexer até formar uma pasta. O ideal é massagear as exilas com essa mistura e enxaguar logo a seguir. O ideal é repetir esse processo 1 vez por semana.

Clarear as axilas 1

Vale lembrar que o correto é sempre procurar um dermatologista para obter maiores informações sobre os tratamentos existentes.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então confira o vídeo Como clarear as exilas e virilhas do canal Mundo Mulheres do Youtube:

Tags: , , ,
Publicado por Haline
Revisado em 04/05/2010

Compartilhar