Dicas de maquiagem para noite

Maquiagem é um item fundamental, pois pode fazer toda a diferença no visual, veja dicas de maquiagem para noite e arrase na produção!

Mulher segurando pincéis de maquiagemDiferente da maquiagem para o dia em que prevalecem tons mais claros e naturais, a maquiagem para noite exige tons mais escuros e marcantes, seja para um show, barzinho ou outra ocasião qualquer é preciso um pouco mais de ousadia na maquiagem para a noite, a fim de realçar aquilo que a mulher tem de mais bonito.

Como a intensidade é o que prevalece nas maquiagens usadas a noite, muitas mulheres ainda tem dúvidas em relação à aplicação de certas cores, para isso o Mundo Mulheres foi buscar algumas dicas de como fazer uma maquiagem mais adequada para a noite.

Dicas de maquiagem para noite pele negra

Muitas dicas podem ser aplicadas na hora de maquiar a pele negra, como o uso de 02 tons de base, pois a pele negra tende a ser mais escura em volta dos olhos, redor da boca e próximo à raiz dos cabelos, por isso para conseguir uma cobertura uniforme da pele use uma base que seja no tom desses pontos mais escuros e outra mais natural para o restante do rosto, caso não queira usar duas bases outra dica é usar corretivo nessas partes mais escuras para igualar o tom da pele.

Mulher de pele negra se maquiando

O pó facial deve ser da mesma cor da base, aplicando-o por todo rosto e pescoço. Quanto à sombra dê preferência a cores como o dourado metalizado, cobre, azul, lilás e verde que se destacam mais na pele negra. Um degrade entre lilás e marrom escuro é perfeito para esse tipo de pele.

Como dica, evite blush de tons claros como rosa e pêssego que não combinam com a pele negra, opte pelo marrom escuro, terracota e até berinjela que dão maior destaque às maçãs do rosto. Para finalizar a maquiagem, delineador preto e batom nos tons marrons, vinhos e vermelhos.

Dicas de maquiagem para noite pele branca

Embora a maioria das cores combine bem com a pele branca, existem dicas de maquiagem que são específicas a esse tipo de pele, a começar pela escolha dos produtos que devem ser os mais naturais possíveis para que a maquiagem não fique pesada ou exagerada.

A base deve ser testada diretamente na pele do rosto, se ela desaparecer na pele, esta será o tom ideal para seu tipo de pele, sendo que as bases translúcidas costumam ser as melhores opções para pele branca, pois são mais suaves em relação às outras.

Mulher de pele branca se maquiando e olhando no espelho

Corretivo um tom abaixo da cor natural da pele nas regiões das olheiras e imperfeições. Uma boa alternativa é usar um pó bronzeador naquelas regiões do rosto que normalmente são mais afetadas pelo sol, como maçãs do rosto, testa e nariz. O blush deve ser preferencialmente em tons de rosa, pêssego ou até mesmo um marrom, essas cores tendem a deixar o rosto com um ar mais saudável e natural.

Como estamos falando de maquiagem para noite a dica é abusar de sombras mais escuras como as pretas, azul marinho, marrom escuro e o roxo berinjela que podem ser combinadas com tons em prata, branco e bege. As sombras em tons metalizados estão super em alta e também são ótimas apostas para peles claras. Quanto ao batom, invista nos tons vermelhos vibrantes ou rosas como o pink e evite os tons alaranjados que apagam o tom rosado da pele.

Dicas de maquiagem para noite com batom vermelho

Segundo pesquisas, a boca é o que primeiro atrai os homens. Por este e outros motivos é que o batom vermelho deixa um visual sexy e elegante ao mesmo tempo.

O batom vermelho nunca sai de moda, é um clássico da maquiagem, antigamente existiam algumas restrições quanto ao seu uso, mas hoje ele é peça essencial nas maquiagens à noite, em tons cada vez mais vibrantes, o batom vermelho é o segredo para uma maquiagem poderosa.

Mulher d epele branca passando batom vermelho

Antigamente se a maquiagem fosse com olhos marcados o batom deveria ser claro, se a boca fosse marcada, os olhos deveriam ser básicos, hoje é possível unir dois pontos de destaque sem parecer vulgar, ou seja, olhos bem marcados com boca vermelha, portanto, as sombras mais escuras, inclusive as pretas, estão liberadas para serem usadas junto com batom vermelho.

Agora se você quer manter como foco principal os lábios, a dica é usar sombras claras, como prata, pérola, branca ou bege, marcando apenas o côncavo com uma cor mais escura, como o marrom, por exemplo, esta maquiagem ilumina o olhar sem tirar o destaque principal do batom vermelho.

A maquiagem é quase sempre um item de grande preocupação entre as mulheres, por isso é importante conhecer dicas e truques a fim de torná-la nossa aliada, melhorando assim a aparência e realçando a beleza feminina.

No vídeo você confere mais dicas de como fazer uma maquiagem simples e marcante para arrasar na noite, não deixe de conferir.

Saiba mais sobre maquiagens para noite

26/08/13 por Yane

   

Mais informações por email

Comentar